Siga-nos nas Redes Sociais

Teatro

Dias 23 e 24 de fevereiro: Maestro João Carlos Martins realiza primeiros concertos de 2021 no Teatro Gazeta

Publicado

em

Por

Default Featured Image

O maestro João Carlos Martins, que em 2020 alcançou números expressivos – 1,750 milhão de visualizações em mais de 30 lives, além de ter viralizado na internet um vídeo tocando Mozart ao piano com suas novas luvas biônicas, com a marca de 33 milhões de visualizações – abre 2021 em dois concertos presenciais e gratuitos, no Teatro Gazeta, nos dias 23 e 24 de fevereiro, através Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Serão dois concertos com o mesmo repertório, porém, variando as vozes nos solos, com o tenor Jean William, em 23/2, e a jovem atriz e cantora Maria Clara Mascellani, em 24/2. As apresentações contarão com intérprete de libras e audiodescrição.

O concerto se inicia com o compositor italiano do período barroco Alessandro Marcello e seu Oboé Concerto – depois transcrito por J.S.Bach para o cravo – com a participação dos solistas Peter Apps (oboé) e Bruno Lourensetto (Trompete Piccolo).

As Quatro Estações, mais famosa das obras de Vivaldi, exemplo revolucionário da música barroca italiana, será representada em dois de seus movimentos: Primavera, com solo de Felipe Santarelli (violino), e Inverno.

O repertório segue com o Prelúdio, primeiro movimento das Bachianas Brasileiras nº 4, composta por Heitor Villa-Lobos entre 1930 e 1941 originalmente para piano, que em 1942 ganhou uma transcrição para orquestra.

Originalmente gravada pela cantora canadense Celine Dion em dueto com o tenor italiano Andrea BocelliThe Prayer, do produtor musical, compositor e arranjador canadense David Walter Foster e Carole Bayer Sager, para o filme A Espada Mágica – A Lenda de Camelot, será interpretada pelo tenor Jean William no primeiro concerto e por Maria Clara Mascellani no segundo. O revezamento de repete em Hallelujah, de Leonard Cohen – canção incluída em trilhas sonoras de filmes como Shrek, originalmente composta em compasso 12/8 e em dó maior, traz em sua progressão harmônica na primeira estrofe de sua letra uma referência metamusical: goes like this, the fourth, the fifth, the minor fall, and the major liftI (segue com dó, fá, sol, lá menor e fá). Em Carinhoso, composição de Pixinguinha e considerada nosso “segundo hino nacional”, novamente Jean e Maria Clara se alternam no solo

Agora ao piano, Martins executa um dos marcos do nuevo tango, Balada para un Loco, resultado da frutífera parceria ente Astor Piazzola e o poeta uruguaio Horácio Ferrer, lançada em 1969 na voz da cantora Amelita Baltar no Festival de Buenos Aires de la Canción y la Danza.

Ainda ao piano, com o auxílio de um violino, Martins brinda a plateia com o tema principal da lírica trilha composta por Nigel Hess e que lhe rendeu uma indicação ao Classical BRIT Awards de Melhor Compositor de Trilha SonoraLadies in Lavender. Para o encerramento de cada noite de concerto, a canção popular italiana Bella Ciao.

SERVIÇO

Ministério do Turismo e Fundação Bachiana

apresentam

MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS E BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP

Regência João Carlos Martins

Solistas: Jean William e Maria Clara Mascellani (vozes);

Peter Apps (oboé); Bruno Lourensetto (Trompete Piccolo)

23 e 24 de fevereiro, às 18h30

 

Teatro Gazeta

Av. Paulista, 900 – São Paulo – SP

Duração: aprox. 80 minutos

Classificação etária: Livre – Menores de 15 anos de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

 

INGRESSOS GRATUITOS

Bilheteria do Teatro: de terça-feira à domingo, das 14h até o início do último espetáculo

http://www.teatrogazeta.com.br/

Ingressos para pessoas com deficiência (PCD) disponíveis na bilheteria do teatro. As apresentações contarão com intérprete de libras e audiodescrição.

Estacionamentos conveniados:

Estacionamento MultiPark – Rua São Carlos do Pinhal, 303 – Subsolo.

Hotel Transamérica Paulista – Rua São Carlos do Pinhal, 200 – Bela Vista (250m do Teatro) – (11) 3016-7500.

Obs: Válido somente nos horários das apresentações do Teatro Gazeta e com selo do Teatro.

 

O Teatro Gazeta seguirá todos os protocolos instituídos pelo Ministério da Saúde: capacidade reduzida, distanciamento entre os assentos e o público deverá fazer o uso de máscara durante toda sua permanência no teatro.

 

PROGRAMA

A. MARCELLO

Oboé Concerto

Solistas: Peter Apps (oboé) e Bruno Lourensetto (Trompete Piccolo)

A. VIVALDI

As Quatro Estações – Primavera – (1º mov.)

Solista: Felipe Santarelli (violino)

As Quatro Estações – Inverno

H. VILLA-LOBOS

Bachianas Brasileiras nº 4 (Prelúdio)

D. FOSTER / C. BAYER SAGER

The Prayer

Solista: Jean William (23/2) e Maria Clara Mascellani (24/2)

L. COHEN

Hallelujah

Solista: Jean William (23/2) e Maria Clara Mascellani (24/2)

PIXINGUINHA

Carinhoso

Solista: Jean William (23/2) e Maria Clara Mascellani (24/2)

A. PIAZZOLA / H. FERRER

Balada por un Loco

Solista: João Carlos Martins

N. HESS

Ladies in Lavender

João Carlos Martins ao piano e violino solo

 

TRAD. ITALIANA

Bella Ciao

“Gongada Drag” volta ao Recife com show inédito dia 6 de novembro no Teatro RioMar Leia Mais

“Gongada Drag” volta ao Recife com show inédito dia 6 de novembro no Teatro RioMar

The Jury Experience garante experiencia imersiva no Teatro RioMar Recife Leia Mais

The Jury Experience garante experiencia imersiva no Teatro RioMar Recife

We call it ballet recria o clássico A bela Adormecida com apresentação no Teatro RioMar Recife Leia Mais

We call it ballet recria o clássico A bela Adormecida com apresentação no Teatro RioMar Recife

Celso Athayde exalta “Cinderela Negra” como símbolo de protagonismo e ancestralidade na ExpoFavela 2025 Leia Mais

Celso Athayde exalta “Cinderela Negra” como símbolo de protagonismo e ancestralidade na ExpoFavela 2025

Giuseppe Oristanio volta aos palcos como Guimarães Rosa em “Pormenor de Ausência”, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea Leia Mais

Giuseppe Oristanio volta aos palcos como Guimarães Rosa em “Pormenor de Ausência”, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Teatro

“Gongada Drag” volta ao Recife com show inédito dia 6 de novembro no Teatro RioMar

Publicado

em

Crédito: JP Lima
Crédito: JP Lima

Com elenco formado por drags que são destaque nos streamings e nos palcos, espetáculo vai homenagear Salário Mínimo, artista pernambucana por mais de duas décadas integrante da Trupe do Barulho e que está festejando 40 anos de carreira

Pouco mais de três meses após lotar duas sessões no Teatro RioMar, o espetáculo “Gongada Drag” retorna àquele palco, nesta quinta-feira, dia 6 de novembro, com sua mistura de humor, improviso, números musicais e arte drag. Nesta volta ao Recife, um show inédito, com novo elenco e homenagem especial à drag pernambucana Salário Mínimo, integrante por mais de duas décadas da icônica Trupe do Barulho, artista símbolo do transformismo pernambucano e que celebra 40 anos de carreira.

Criação do ator Bruno Motta, pioneiro da comédia stand up no Brasil, o “Gongada Drag” é fenômeno de público pelo país, com sessões sempre lotadas ao reunir drags que são destaque nos palcos, nas redes e nos streamings, participantes dos maiores realities dedicados ao gênero no país. A “gongada” que dá nome ao show faz referência à comédia “roast”, quando os artistas “fritam” uns aos outros em tom de humor, irreverência e deboche em um ambiente de celebração e humor.

Nesta nova edição no Recife, Salário Mínimo será “gongada” por Suzy Brasil (integrante do “LoL Brasil” e do “Vai que Cola”), Hellena Malditta (finalista do “Drag Race Brasil”), Sayuri Heiwa (Top drag pernambucana), Luciano Rundrox (ator e influencer LGBT conhecido pelo personagem Pastor Ubirajara), Magally Mell (direto de João Pessoa) e Vagiene Cokeluche (do espetáculo “Freirigas”). A apresentação tem o comando de Bruno Motta, anfitrião do espetáculo.

“É uma honra voltar ao Recife, uma terra que tem uma história drag tão rica. Ainda mais para fazer a gongada da Salário Mínimo, uma caricata, que é a base da comédia LGBT do Brasil”, diz Motta.

SALÁRIO MÍNIMO – Comemorando 40 anos do seu personagem drag, Salário Mínimo é uma artista que fez da caricatice uma profissão. Hoje um dos nomes mais conhecidos e respeitados do transformismo pernambucano e brasileiro, começou a carreira na noite, no início da década de 1980. Em 1999 e por mais de 20 anos, integrou o fenômeno Trupe do Barulho e esteve no elenco de espetáculos como “A casa de Bernarda e Alba” e “Ô, mulé, dá um pena”. Seguiu com Jason Wallace e sua Cinderela para a TV no programa “Papeiro da Cinderela”, dando vida a personagens como a cachorrinha Xola.

BRUNO MOTTA – Um dos pioneiros da comédia stand-up no Brasil, Bruno é criador e apresentador do “Gongada Drag”, um dos autores do “Furo MTV”, também conhecido por integrar o “Improvável”. Nome recorrente em programas de TV como “Altas Horas”, “The Noite”, “A Praça é Nossa”, “Domingo Legal”, teve inúmeras participações marcantes no “Programa do Jô”.

 

SERVIÇO

Gongada Drag

Dia 6 de novembro, às 21h

Teatro RioMar: RioMar Recife – Av. República do Líbano, 251, Piso L4, Pina

Informações: www.teatroriomarrecife.com.br e @gongadadrag

 

Ingressos:

Plateia especial: R$ 190 e R$ 95 (meia)

Plateia alta: R$ 140 e R$ 70 (meia)

Balcão: R$ 90 e R$ 45 (meia)

 

À venda no site uhuu.com e na bilheteria do teatro (terça a sábado, das 14h às 20h, exceto feriados).

Link: https://uhuu.com/evento/pe/recife/gongada-drag-15279

 

Duração: 120 minutos

Classificação: 14 anos

“Gongada Drag” volta ao Recife com show inédito dia 6 de novembro no Teatro RioMar Leia Mais

“Gongada Drag” volta ao Recife com show inédito dia 6 de novembro no Teatro RioMar

The Jury Experience garante experiencia imersiva no Teatro RioMar Recife Leia Mais

The Jury Experience garante experiencia imersiva no Teatro RioMar Recife

We call it ballet recria o clássico A bela Adormecida com apresentação no Teatro RioMar Recife Leia Mais

We call it ballet recria o clássico A bela Adormecida com apresentação no Teatro RioMar Recife

Celso Athayde exalta “Cinderela Negra” como símbolo de protagonismo e ancestralidade na ExpoFavela 2025 Leia Mais

Celso Athayde exalta “Cinderela Negra” como símbolo de protagonismo e ancestralidade na ExpoFavela 2025

Giuseppe Oristanio volta aos palcos como Guimarães Rosa em “Pormenor de Ausência”, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea Leia Mais

Giuseppe Oristanio volta aos palcos como Guimarães Rosa em “Pormenor de Ausência”, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea

Continue Lendo

Teatro

The Jury Experience garante experiencia imersiva no Teatro RioMar Recife

Publicado

em

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.

Neste domingo (02/11), o Teatro RioMar Recife recebe o The Jury Experience, que apresenta o caso “Morte pela IA: quem paga o preço?”. Neste drama emocionante, o público se torna o júri e, ao final, decide quem é o culpado e quem é o inocente. O espetáculo, que promete atrair os amantes de casos criminais, começa às 19h30.

A apresentação traz como dilema moral a seguinte situação: um carro autônomo desviou para evitar um acidente e acabou tirando uma vida. A plateia será responsável por julgar quem deve ser responsabilizado, o criador, o proprietário ou a tecnologia. Ao longo da encenação, o público precisará responder perguntas enquanto analisa depoimentos e provas em busca de uma resolução.

O espetáculo proporciona ao público a experiência de participar de um julgamento imersivo. Neste tribunal, tudo é posto à prova, as crenças sobre culpa, inocência e o verdadeiro significado de justiça e moral são colocadas à prova. A montagem transporta o teatro ao vivo para um novo patamar, colocando o público no centro da ação.

The Jury Experience promete uma vivência realista de um julgamento, é apresentado pela Fever e integra a agenda cultural de novembro do Teatro RioMar Recife. Os ingressos podem ser adquiridos no site da Fever(https://feverup.com/m/395121).

“Gongada Drag” volta ao Recife com show inédito dia 6 de novembro no Teatro RioMar Leia Mais

“Gongada Drag” volta ao Recife com show inédito dia 6 de novembro no Teatro RioMar

The Jury Experience garante experiencia imersiva no Teatro RioMar Recife Leia Mais

The Jury Experience garante experiencia imersiva no Teatro RioMar Recife

We call it ballet recria o clássico A bela Adormecida com apresentação no Teatro RioMar Recife Leia Mais

We call it ballet recria o clássico A bela Adormecida com apresentação no Teatro RioMar Recife

Celso Athayde exalta “Cinderela Negra” como símbolo de protagonismo e ancestralidade na ExpoFavela 2025 Leia Mais

Celso Athayde exalta “Cinderela Negra” como símbolo de protagonismo e ancestralidade na ExpoFavela 2025

Giuseppe Oristanio volta aos palcos como Guimarães Rosa em “Pormenor de Ausência”, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea Leia Mais

Giuseppe Oristanio volta aos palcos como Guimarães Rosa em “Pormenor de Ausência”, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea

Continue Lendo

Teatro

We call it ballet recria o clássico A bela Adormecida com apresentação no Teatro RioMar Recife

Publicado

em

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.

O Teatro RioMar Recife será palco de um espetáculo que promete encantar o público. “We Call It Ballet” apresentará o clássico “A Bela Adormecida” de maneira inédita, em um show de danças e luzes. A apresentação acontece neste domingo, 2 de novembro, às 16h.

O show reúne um seleto grupo de bailarinos com trajes iluminados que brilham no escuro. O ballet clássico se une à tecnologia para criar uma experiência emocionante, em que os dançarinos iluminam o palco com coreografias brilhantes e a magia das luzes.

O clássico “A Bela Adormecida” é recriado e adaptado para o universo do ballet, trazendo o conto da princesa amaldiçoada que é despertada pelo beijo de um amor verdadeiro. A obra ganha vida com saltos e piruetas, em uma produção que vai além da tradição e leva o espectador a uma jornada esplendorosa.

“We Call It Ballet” recria “A Bela Adormecida”, é apresentado pela Fever e integra a agenda cultural do Teatro RioMar Recife. Os ingressos podem ser adquiridos no site da Fever: We call it ballet (https://feverup.com/m/259824).

“Gongada Drag” volta ao Recife com show inédito dia 6 de novembro no Teatro RioMar Leia Mais

“Gongada Drag” volta ao Recife com show inédito dia 6 de novembro no Teatro RioMar

The Jury Experience garante experiencia imersiva no Teatro RioMar Recife Leia Mais

The Jury Experience garante experiencia imersiva no Teatro RioMar Recife

We call it ballet recria o clássico A bela Adormecida com apresentação no Teatro RioMar Recife Leia Mais

We call it ballet recria o clássico A bela Adormecida com apresentação no Teatro RioMar Recife

Celso Athayde exalta “Cinderela Negra” como símbolo de protagonismo e ancestralidade na ExpoFavela 2025 Leia Mais

Celso Athayde exalta “Cinderela Negra” como símbolo de protagonismo e ancestralidade na ExpoFavela 2025

Giuseppe Oristanio volta aos palcos como Guimarães Rosa em “Pormenor de Ausência”, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea Leia Mais

Giuseppe Oristanio volta aos palcos como Guimarães Rosa em “Pormenor de Ausência”, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea

Continue Lendo

Em Alta

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.