Dia do Teatro da Solidão Solidária é instituído em Camaçari
0

Nesta terça-feira (29/3), foi aprovado pela Câmara de Vereadores a instituição do Dia do Teatro da Solidão Solidária, a ser celebrado em 5 de junho. O método foi criado pelo ator e diretor Ivanildo Antônio como instrumento de inclusão social, a partir do encontro entre diferentes segmentos sociais, em que o teatro torna-se uma ponte de aproximação.

O subsecretário da Cultura e presidente do Conselho Municipal de Cultura, Luciel Neto, fez questão de acompanhar a sessão e pontuou que esta é uma homenagem justa. “Hoje o Teatro da Solidão Solidária já está espalhado pelo mundo. Temos 20 países que se utilizam desse mecanismo para trabalhar com as pessoas menos favorecidas socialmente”, enfatizou.

Na oportunidade, Ivanildo Antônio se emocionou ao contar sobre sua trajetória artística e o desenvolvimento do Teatro da Solidão Solidária. “Ser homenageado aqui em Camaçari é algo que me honra muito. Uma alegria imensa”, comemorou o artista.

Ainda nesta terça-feira, foi aprovado na Câmara, por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) n.º 1079/2022, que institui o Auxílio Cultura Todo Dia II, renda emergencial no âmbito da política de benefício e proteção ao trabalhador da cultura.

O subsecretário Luciel Neto destacou que o benefício é uma grande valia para a classe artística. “Vem no intuito de amenizar o sofrimento desses profissionais que há quase dois anos tiveram os trabalhos impactados. Pra nós da Secult [Secretaria da Cultura], que discutimos com os artistas e com os vereadores este auxílio, é uma vitória e motivo de alegria”, destacou.

Foto: Arquivo

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe com seus amigos



centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar