Siga-nos nas Redes Sociais

Saúde

DF vai aplicar xêpa de Coronavac em crianças de 3 e 4 anos

Publicado

em

Por

Default Featured Image

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal liberou doses de vacina Coronavac para imunização de crianças de 3 e 4 anos com ou sem imunossupressão. Essas doses fazem parte da chamada xêpa. A imunização desse grupo vale a partir de amanhã (21) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Distrito Federal.

“O objetivo é evitar a perda dos frascos já abertos, a popularmente conhecida xêpa da vacina”, afirmou o governo do Distrito Federal, em nota. Cada frasco de CoronaVac contém dez doses do imunizante. Após aberto, a validade é de oito horas, sendo impossível o restante ser utilizado no dia seguinte. A orientação do Ministério da Saúde é para que essas doses remanescentes não sejam perdidas.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação das crianças com a xêpa só será válida na última hora de funcionamento da sala de vacina. Por isso, não há garantia de disponibilidade. No horário normal de atendimento, está autorizada a vacinação apenas de crianças de 4 anos com comorbidade, condição que precisa ser comprovada por meio de laudo ou relatório médico.

Saiba os locais de vacinação infantil contra a covid-19.

Ag. Brasil

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade Leia Mais

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade

Foto: Divulgação Leia Mais

Com ação inédita de combate ao sedentarismo, SportsCenter recebe certificado do Guinness World Records

https://www.freepik.com/free-photo/young-male-psysician-with-patient-hospital_6190115.htm#fromView=search&page=1&position=9&uuid=84200e7a-3bc2-49c2-9ff6-31b25e6051c9&query=consulta+medico Leia Mais

Atestado médico online: como conseguir com segurança

Divulgação Leia Mais

A voz da inclusão: Tânia Bastos consolida avanços no atendimento a crianças com mutismo seletivo

Divulgação Leia Mais

Sorriso de fim de ano: cresce a procura por tratamentos estéticos odontológicos antes das festas

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.