Siga-nos nas Redes Sociais

Negócios

Devedômetro: 17 municípios cearenses estão em débito com salários dos médicos

Publicado

em

Por

Devedômetro: 17 municípios cearenses estão em débito com salários dos médicos

Referência em atuar por direitos da categoria e do serviço de qualidade, o Sindicato dos Médicos do Ceará realiza, mensalmente, desde janeiro de 2017, um levantamento acerca do atraso na folha de pagamento dos profissionais da classe: o Devedômetro. Os dados referentes ao mês de junho apontam que 17 municípios cearenses encerraram o mês em débito com o salário dos médicos.

Segundo o Devedômetro, os atrasos são na cidade de Acarape, Aracati, Aracoiaba, Alto Santo, Baturité, Catunda, Chaval, Fortaleza, Limoeiro do Norte, Maranguape, Morada Nova, Mulungu, Icó, Itapipoca, Ipueiras, Pacajus e Pires Ferreira. Fortaleza, que entrou na lista no mês de abril, continua em débito com os salários dos profissionais que atuam no SAMU, como explica a Dra. Thaís Timbó, gerente jurídica do Sindicato dos Médicos.

“Os médicos que atuam no SAMU Fortaleza, por meio da Cooperativa de Atendimento Pré & Hospitalar (COAPH), ainda não receberam seus pagamentos referentes a abril e maio. O Sindicato dos Médicos realizou, inclusive, uma assembleia com os profissionais, na qual foi sugerida uma proposta visando uma maior celeridade no repasse dos pagamentos”, destaca.

Como acionar o Devedômetro

Em caso de prejuízos salariais, o Sindicato dos Médicos reitera a orientação para que os profissionais passem a documentar os plantões para comprovações futuras. O Devedômetro funciona da seguinte forma: o Sindicato é acionado por médicos cujas remunerações estão em atraso.

Após checar a denúncia, a entidade tenta resolver o problema de forma administrativa, através do seu Departamento Jurídico. Esgotadas as negociações no âmbito administrativo, são tomadas as medidas judiciais cabíveis para assegurar o respeito ao trabalho médico e feita a divulgação dos “maus pagadores e devedores” através das redes sociais oficiais e portal do Sindicato dos Médicos. A divulgação refere-se sempre aos débitos do mês anterior.

Fernanda Leite da Silva

Foto: Kasto/Divulgação: Canva Leia Mais

UniNorte e ABRAPS realizam Meet Up Pré-COP30

Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, Ari de Sá Neto, representante Master, e Raquel Teixeira, líder dos programas de relacionamento da EY Brasil (Foto: divulgação) Leia Mais

Ari de Sá Neto, fundador e CEO da Arco Educação, é o representante Master da 28ª edição do Programa EY Empreendedor do Ano

Gustavo Blasco, CEO e cofundador da GCB Investimentos / Quatro Olhos Filmes / O Edgard Leia Mais

GCB consolida ecossistema de crédito privado e une tradição e inovação em plataforma robusta

Divulgação Leia Mais

Mercado de reestruturação: EXM Partners leva soluções inovadoras ao Congresso TMA Brasil 2025

Divulgação Leia Mais

Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.