Conecte-se conosco

Lançamento

Deuses do Metal: Teko Porã reverbera obra de Eduardo Galeano em novo single

Publicado

em

Folk cigano em forma de anti-oração. É assim que a Teko Porã divulga o single Deuses do Metal. A faixa trata-se de uma crítica à vida contemporânea, presa às normas e dogmas que o sistema capitalista impõe.

A canção ainda reverbera a obra do autor uruguaio Eduardo Galeano – tendo em vista que contém uma fala do mesmo entre os versos. O trecho foi captado em 2011 numa entrevista que Galeano concedeu ao violonista e compositor da Teko Porã, Pablo Nomás

Escute Deuses do Metal via Spotify

O músico explica que Deuses do Metal reflete justamente sobre a atuação do escritor. “Ele é o símbolo do Antiamericanismo e do Anticapitalismo na América Latina. Acredito que a nossa música dialoga com isto à medida que visamos jogar uma luz sob a relação das pessoas diante das grandes corporações, que sorrateiramente nos deixam de joelhos perante o poder que têm”.

Vale pontuar que a faixa Deuses do Metal ainda conta com a participação do baterista Leonardo Ratão, que é mais conhecido pelo trabalho ao lado da banda Picanha de Chernobill. Já a mixagem e a masterização ficaram a cargo de Bruno Philippsen.

Além de Pablo, o grupo ainda conta com os músicos Bia Sabiá (voz), Kinda Assis (voz e viola de arco) e Israel Marinho (violoncelo). A Teko Porã está em atividade desde 2012 e trata-se de um quarteto proveniente das ruas da capital paulista. O catálogo da banda também é composto pelo álbum Anamaguaçu (2019) e pelos singles Tambores da Gaia (2020), Espelhos (2018), entre outros lançamentos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA