Logo
0
Foto: Divulgação

Um novo programa integrado às concessionárias de todo o país já começa a valer a partir de segunda-feira (24). Com o Renave 0 Km, o serviço de primeiro emplacamento somente poderá ser realizado após a confirmação de dados entre a revendedora, o Serpro/Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) e o Detran-BA, assegurando a confirmação da procedência do veículo.

Na Bahia, a ambientação tecnológica para a implantação do novo serviço foi preparada pelo Detran, e as mudanças são consideradas relevantes para evitar fraudes. Para quem compra um veículo zero, nenhuma alteração, apenas mais segurança na transação.

“É uma importante modernização que garante segurança para as revendas, impedindo clonagem de veículo e tornando o processo transparente desde o início da operação até a entrega do veículo ao proprietário”, explica o diretor-geral Rodrigo Pimentel.

O novo sistema vai permitir a averiguação de informações indispensáveis, como a presença do veículo no estoque da loja emissora da Nota Fiscal. O fabricante ou concessionária deverá estar com os sistemas alinhados ao Serpro, conforme orienta o site da instituição.

Fonte: Ascom/Detran-BA



Fonte

centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar