Desafio dos Gigantes se destaca com novidades em transmissão

Desafio dos Gigantes se destaca com novidades em transmissão

Katarine Monteiro
2 min p/ ler 2.6k já leram
Desafio dos Gigantes se destaca com novidades em transmissãoFoto: Divulgação

Além das grandes corridas de MTB, que valeram pontos para Paris-2024, o Desafio dos Gigantes Internacional também se destacou pela qualidade da organização e da transmissão. O evento de ciclismo foi realizado dos dias 10 a 12 de março, em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Ao longo dos três dias, foram quase 200 mil espectadores no Youtube, sem contar o público que foi até ao local das provas, seja para torcer ou para acompanhar do telão montado. O evento contou com 14 câmeras e três drones, além de 40 profissionais envolvidos só com a transmissão. No último dia da competição, a equipe preparou uma transmissão que teve, pela primeira vez, um helicóptero específico para transmissões ao vivo.

“O evento foi fantástico, surpreendente. A nossa audiência no Youtube explodiu, com muita qualidade. Foi a melhor transmissão de ciclismo nas Américas, fora eventos como Olimpíadas e Copa do Mundo. Mas o Desafio dos Gigantes Internacional tem tudo para ter o maior alcance midiático do mundo”, celebrou Felipe Avelar, idealizador da competição.

Nas pistas, os destaques ficaram por conta de Luiz Henrique Cocuzzi e Raíza Goulão, que venceram as duas grandes provas do XCO, na sexta-feira (10) e no domingo (12). Já no sábado, dia que eles optaram por não competir, foi dia de provas no XCC, onde os vencedores foram José Gabriel e Karen Olímpio.
“A gente sai muito feliz e motivado para, em 2024, deixar o Mountain Bike onde a gente deseja. Queremos ter narrações em outros idiomas, colocar carro zero km como premiação, fazer acontecer ainda mais e deixar o Brasil como uma potência no esporte.  A gente entende que o saldo foi muito positivo e realmente o resultado foi excelente”, completou Felipe.

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 41
Kkkk 31
Triste 1
Raiva 7

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.