Conecte-se conosco

Lançamento

Dejair Benjamim, fundador Tchandala, lança EP solo No Rio dos Siris

Publicado

em

Novo projeto do vocalista sergipano, Benjamim Saga já está disponível em todas as plataformas digitais

Inquieto musicalmente. É assim que se define Dejair Benjamim, vocalista e fundador da banda de heavy metal Tchandala. Natural de Sergipe, decidiu fundir a música e a história do estado em seu primeiro trabalho solo, o Benjamim Saga.

Ouça o EP No Rio dos Siris aqui: https://spoti.fi/3ukw97r.

O lançamento de Rio dos Siris nasceu de uma conversa com o amigo e doutor em História, Hermeson Pidele. As quatro músicas do EP falam do encontro entre europeus portugueses e indígenas autóctones no Novo Mundo, no território no qual hoje localiza-se o estado de Sergipe, bem como a vida dos habitantes originais, o contato após a chegada dos europeus e seus desdobramentos e a guerra que se sucedeu, que resultou no extermínio dos grupos indígenas.

O nome da obra é baseado na nomenclatura de Sergipe, que é originado da antiga língua tupi através da junção das palavras siri (siri), ‘y (rio) e pe (em), que significa “No Rio dos Siris”, referindo-se ao Rio Sergipe.

Lançado pelo selo Preá Records, o EP conta com quatro músicas: Serigy, A Palavra e a Espada, Pacto de Sangue e O Retorno, todas com a coautoria de Benjamim Saga. Colaboraram ainda Cuper, Deo Miranda e Tchandala.

Sobre No Rio dos Siris

“Sou um admirador e curioso da história de Sergipe e a música é um dos mais poderosos veículos de aprendizado que existe. Então, por que não fundir tudo isso?” explica o músico.

Com referências dentro do rock e do heavy metal, passando por vertentes do thrash, hard rock, death metal, além das passagens com características regionais, o projeto tem uma banda exclusiva para este EP: o próprio Dejair Benjamim no vocal, o guitarrista/produtor Marcos Cupertino, além do guitarrista Rafael Moraes e o violeiro Deo Miranda.

Ficha técnica:

Direção e produção musical: Marcos Cupertino
Mixagem e Masterização: Marcos Franco (Estúdio Revolusom)
Direção lírica: Dr. Hermeson Menezes (Pidele)

Vocais: Dejair Benjamim
Backing vocals: Marcos Cupertino
Guitarras: Marcos Cupertino
Guitarras solo: Rafael Moraes
Baixo: Marcos Cupertino
Bateria: Marcos Cupertino
Violas: Deo Miranda
Percussões: Jeová Fonseca e Emílio Ferro

Crédito: Max Machado

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA