Home Esportes Definidos os vencedores do Brasileiro de ILCA 6 em Porto Alegre (RS)
Esportes

Definidos os vencedores do Brasileiro de ILCA 6 em Porto Alegre (RS)

Envie
Definidos os vencedores do Brasileiro de ILCA 6 em Porto Alegre (RS)
Clube Jangadeiros
Envie

Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões desta semana no Clube Jangadeiros

O Campeonato Brasileiro de ILCA 6, realizado no Clube Jangadeiros, em Porto Alegre (RS), consagrou dois grandes campeões gerais entre os 78 participantes: Ana Carolina Roth e Felipe Fraquelli, ambos representando o Veleiros do Sul. A competição foi marcada por ventos variados e alto nível técnico na classe, que era anteriormente conhecida como Laser. 

Foram realizadas dez regatas ao todo no Guaíba e, durante o evento, especialistas na classe deram palestras aos jovens brasileiros, como o bicampeão olímpico Robert Scheidt.

Na disputa feminina, a jovem gaúcha Ana Roth se destacou e levou o título nacional após uma semana de regatas intensas. Apesar de a argentina Luciana Cardozo ter vencido a competição geral, o título nacional ficou com Ana. O pódio brasileiro teve Valendina Guimarães (CICP) em segundo e Antonella Dal Piaz (VDS), em terceiro.

“Foi uma semana bem intensa, com ventos de todos os tipos e atletas de alto nível na raia. A preparação que fiz no final de 2024, com minha equipe e técnicos, foi essencial para alcançar meu objetivo de classificar o Brasil para o Pan-Americano”, comemorou a atleta.

Entre os homens, Felipe Fraquelli brilhou ao vencer o campeonato masculino de ILCA 6. O pódio teve ainda Erick Carpes (VDS) e Davi Melati d’Eça Neves (ICSC). 

“Foi um campeonato difícil, com várias condições de vento ao longo da semana. Consegui manter uma boa média e estou muito feliz com o resultado. O Veleiros do Sul foi muito bem representado, e toda a equipe velejou de forma excelente”, destacou Fraquelli.

Foi o primeiro a fazer parte do Campeonato Brasileiro Interclubes do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Representantes do Brasil, Argentina, Chile, Equador, Uruguai, Paraguai e Peru estavam na disputa, que será classificatória das classes ILCA 6 feminino e ILCA 7 para os Jogos Pan-Americanos Júnior 2025, em agosto, no Paraguai.

Agora, a atenção se volta para os campeonatos de ILCA 7 e ILCA 4, que serão realizados nesta semana, prometendo mais emoções no Clube Jangadeiros.

Categorias Sub 17

  1. Masculino
  2. Davi Neves (ICSC/CBC)
  3. Felipe K. Strassburger (CDJ/CBC)
  4. Stefano S. Francavilla (YCSA/CBC)
  5. Feminino
  6. Eduarda “Duda” Serrão (PG/ICRJ)
  7. Lara Wandscheer Maia (VDS/CBC)

Categorias Sub 19

  1. Masculino
  2. Francisco Dal Ri (CDJ/CBC)
  3. Pedro Rosa (VDS/CBC)
  4. Renato Lunetta (ICB/CBC)
  5. Feminino
  6. Valentina Guimarães V. de Araújo (CICP/CBC)
  7. Antonella Dal Piaz (VDS/CBC)
  8. Bruna Koch (VDS/CBC)

Categoria Sub 21

  1. Feminino
  2. Ana Carolina Roth (VDS/CBC)
  3. Luana Kath Strassburger (CDJ/CBC)
  4. Eduarda Laitano Kuhn (VDS/CBC)

Outras Categorias

  1. Pré-Master Masculino: Henrique Dias
  2. Pré-Master Feminino: Marília Bassoa (VDS/CBC)
  3. Master Masculino:
  4. José Luiz Fraquelli (VDS/CBC)
  5. Paulo Braga Garcia Jr. (SIC)
  6. Grand Master:
  7. Carlos Eduardo Wanderley (YCSA/CBC)
  8. Carlos Frederico Caruso (CAN/BVC)
  9. Rodrigo Quevedo (VDS/CBC)
  10. Legend: Edvaldo Sobreira Barbosa (ICPB)

Classificação Geral

  1. Feminino:
  2. Ana Carolina Roth (VDS/CBC)
  3. Valentina Guimarães Victor de Araújo (CICP/CBC)
  4. Antonella Dal Piaz (VDS/CBC)
  5. Masculino:
  6. Felipe Fraquelli (VDS/CBC)
  7. Erick Carpes (VDS/CBC)
  8. Davi Melati Neves (ICSC/CBC)

Melhor Velejador Estrangeiro

  1. Feminino: Luciana Cardoso (YCO, ARG)
  2. Masculino: Sebastian Lery (YCY/IUNAR, PAR)

 

Sobre a CBVela

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva brasileira nos âmbitos nacional e internacional. Filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a vela é a modalidade com mais medalhas de ouro olímpicas para o Brasil: oito. No total, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas nos Jogos Olímpicos.

A entidade foi pioneira ao integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e incorporar a Agenda 2030 como base estratégica, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade.

Sobre o VelaID

Lançado em 2023, o VelaID é a principal plataforma de relacionamento da vela brasileira, conectando velejadores e entusiastas ao esporte. A ferramenta serve como HUB de eventos da CBVela e oferece funcionalidades exclusivas.

Para se cadastrar gratuitamente e conhecer os eventos, acesse: velaid.com.br.

Foto:Clube Jangadeiros 

Contato:

Flávio Perez

flavio.perez@cbvela.org.br

+55 11 99949-8035

Retrô busca vaga inédita na Copa do Brasil

Retrô busca vaga inédita na Copa do Brasil

Leia Mais
Praia Clube é tricampeão do Sul-Americano de vôlei feminino

Praia Clube é tricampeão do Sul-Americano de vôlei feminino

Leia Mais
Palmeiras derrota São Paulo e chega à final do Paulista

Palmeiras derrota São Paulo e chega à final do Paulista

Leia Mais
TFSports chega ao Ceará com o Santander Track & Field Run Series

TFSports chega ao Ceará com o Santander Track & Field Run Series

Leia Mais
Segurança garantida: Lotogreen está regulamentada

Segurança garantida: Lotogreen está regulamentada

Leia Mais
Envie