- Rayssa Leal vai em busca do tetracampeonato e terá como adversárias as japonesas Coco Yoshizawa, Yumeka Oda, Funa Nakayama e Liz Akama e a australiana Chloe Covell
- Finais serão realizadas neste domingo (07), com transmissão ao vivo no Youtube da SLS, Sportv e TV Globo (finais feminina)
São Paulo, 06 dezembro de 2025 – O SLS Super Crown 2025, apresentado pela BB Seguros, abriu seu primeiro dia de competições neste sábado (06), no Ginásio do Ibirapuera, marcando mais um capítulo histórico da passagem do circuito pelo Brasil. Pelo quarto ano consecutivo, e pelo terceiro em São Paulo, a etapa decisiva do SLS Championship Tour reuniu a elite do skate street, em um evento que mais uma vez conectou a comunidade, celebrou a cultura do skate e preparou o público para o grande encerramento da temporada.
O sábado começou com treinos oficiais, ativações de marca e muita energia nas arquibancadas. As eliminatórias femininas tiveram oito skatistas, que entraram na pista para duas voltas completas e três tentativas de manobra, com as duas melhores notas formando a pontuação final. Ao término da bateria, as quatro classificadas para a final de domingo foram as japonesas: Coco Yoshizawa (29.9 pontos), Yumeka Oda (29.8), Funa Nakayama (27.8) e Liz Akama (26.9).
“Minha expectativa para amanhã é fazer tudo perfeito, acertar logo na primeira tentativa. Todas as que passaram para a final são muito boas, acertaram muito e qualquer uma poderia estar em primeiro lugar. Somos amigas, mas ao mesmo tempo dentro da pista somos rivais, e sei que todas vão se esforçar muito para o buscar o título”,comentou Coco Yoshizawa, primeira classificada das eliminatórias.
Também participaram das eliminatórias as brasileiras Gabriela Mazetto e Duda Ribeiro, a filipina Margielyn Didal e a japonesa Aoi Uemura. Sobre competir em casa, Duda destacou a força da torcida.
“O Brasil é um dos melhores lugares para competir, porque a gente sente aquela energia da torcida, é muito gratificante. Ver que tem muita gente torcendo e se inspirando em você, faz a gente se sentir melhor”,comentou Duda Ribeiro.
As eliminatórias masculinas serão realizadas ainda neste sábado (06). No domingo (07), as finais masculina e feminina terão seis competidores em cada categoria: quatro vindos das eliminatórias somados aos dois atletas já classificados diretamente para a final – Rayssa Leal e a australiana Chloe Covell no feminino e Giovanni Vianna e o norte-americano Nyjah Huston no masculino.
Além das competições, o público pode aproveitar uma programação completa, ativações de marcas e diversas atrações de entretenimento. Na SLS Store, fãs podem garantir lembranças exclusivas com produtos oficiais e novidades da marca, enquanto a área gastronômica reúne mais de 20 opções de food trucks com nomes como Holy Burger, Fat Buddha, Paul’s Boutique, Juanitos Empanadas, Bullguer, Let’s Poke e muitos outros.
Dentro do evento, todas as compras de alimentação e bebidas estão sendo realizadas exclusivamente pelo sistema ZigPay, disponível tanto na modalidade física quanto online. O público pode comprar o cartão físico diretamente no local; porém, para maior comodidade, e ir carregando conforme necessidade, também é possível baixar o aplicativo no smartphone e evitar filas, já que o usuário consegue fazer recargas de forma prática e rápida.
Além disso, quem utilizar o cartão Banco do Brasil garante benefícios extras: um bônus de 10% sobre o valor creditado no ZigPay e 10% de desconto em todos os produtos da SLS Store.
SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros – FINAL
Quando: Domingo (07)
Local: Ginásio do Ibirapuera. R. Manuel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera, São Paulo – SP, 04001-909
Portão de acesso geral ao público: Portão 1 – entrada principal | Não possui estacionamento no local
CRONOGRAMA DAS FINAIS
*Sujeito a alterações
2025 Street League Skateboarding Super Crown Championship
Domingo, 7 de dezembro — Final Masculina & Feminina
9h00 – 16h00 — Abertura dos portões
9h15 – 10h15 — Treino Masculino
10h15 – 11h15 — Treino Feminino
11h15 – 12h30 — Final Feminina Super Crown
(6 skatistas: 2 melhores do ranking + 4 classificadas nas preliminares)
12h30 – 13h30 — Sessão de Autógrafos SLS Experience
13h00 – 14h00 — Treino Masculino
14h00 – 15h15 — Final Masculina Super Crown
(6 skatistas: 2 melhores do ranking + 4 classificados nas preliminares)
Transmissão oficial
Para assistir ao evento de casa, o público poderá acompanhar toda a competição pelo canal da Street League Skateboarding (SLS) no YouTube, pela SporTV e na TV Globo (na final feminina).
O SLS Super Crown World Championship 2025 é apresentado pela BB Seguros, com patrocínios de Stake, Monster Energy, Samsung Galaxy, Dios Azul Tequila, Skate., 10x Health, Banco do Brasil, Heineken 0.0, Vivo, Brawl Stars, Vale, G-Shock, Wolfpak, True Skate. Conta com o apoio de Seven Boys, Royal Enfield, Baw, SanDisk e New Era, além do apoio institucional do Ministério do Esporte do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. O evento tem ainda JCDecaux, SporTV, 89 FM e o Shopping Light como parceiros de mídia oficiais e é realizado pela AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil.
Para outras notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão, e muito mais, acesse www.streetleague.com. Siga a SLS no Instagrame Facebook. Conheça também o Instagram da SLS Brasil.
Sobre a SLS
A principal e maior liga internacional de skate street, fundada pelo skatista profissional Rob Dyrdek em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) é a casa do skate street profissional, o lugar onde os melhores skatistas da modalidade se reúnem em busca do título internacional. Pioneiros em competição de skate street e com a maior e mais engajada comunidade global do esporte. De etapas internacionais a eventos classificatórios nacionais, a liga conecta o mundo através do skate, dentro e fora das pistas. Em 2025, a SLS traz a Championship Tour em dois formatos de competição: eventos de rua, com Spot Takeover (ocupação de um pico – local público – para a prática do skate ou construção de um novo pico, com competição em manobras únicas), e eventos em arena, com Arena Major (formato tradicional SLS dentro de uma arena, com competição em voltas e manobras únicas). O SLS Super Crown, última parada e a grande final da Liga Internacional de Skate Street, consagra os campeões mundiais. O evento será realizado pelo quarto ano consecutivo no Brasil.
