Futebol

Decisivo na classificação do Flamengo, Petterson mira final do Brasileiro Sub-17

Decisivo na classificação do Flamengo, Petterson mira final do Brasileiro Sub-17

Campeão em 2019, o Flamengo volta a ser finalista do Brasileirão Sub-17. No último sábado (31), o Rubro-Negro venceu o São Paulo por 2 a 1, de virada, e agora vai decidir o torneio diante do Vasco.

Destaque do Fla ao longo do campeonato, o atacante Petterson teve papel decisivo para a classificação do time. Ele contribuiu com uma assistência no empate em 3 a 3 com o São Paulo, pela ida das semifinais, e na partida de volta, foi o autor do cruzamento para o gol da virada na Gávea.

“A nossa equipe vem fazendo um grande campeonato, tem trabalhado forte e é merecedora dessa vaga na final. Tivemos duas partidas muito disputadas, e fico feliz em poder ajudar o time. O grupo todo está de parabéns”, ressaltou o jovem atleta, de 17 anos, que também projeta a decisão com o Vasco.

“Vamos enfrentar mais um grande desafio. Antes de chegar na final, passamos por Atlético Mineiro e São Paulo nos mata-matas, confrontos que nos deram uma boa experiência para essa última fase. É o momento de manter o foco em busca do título”, concluiu o atacante, natural de Florianópolis.

As finais do Brasileiro Sub-17 acontecerão nos dias 10 e 16 de agosto. Dono da melhor campanha, o Flamengo será o mandante da partida de volta.

Foto Anexada: Marcelo Cortes/Flamengo