Siga-nos nas Redes Sociais

Negócios

Decisão esperada do Copom reforça a atratividade da renda fixa

Publicado

em

Agência Messejana
Santander/Divulgação

Sem surpresas, o Comitê de Política Monetária (Copom) manteve a taxa de juros em 10,50% ao ano, patamar que deve permanecer até o final do ano. Com esta decisão, o que fazer com os investimentos?

 

Segundo Arley Junior, estrategista de Investimentos do Santander Brasil, a renda fixa segue à frente de outros investimentos nas indicações, com destaque para os papeis atrelados à inflação. “Especialmente os isentos de imposto de renda, pois além de proteger o investimento mantendo o poder de compra ainda oferece um benefício a mais”, diz o especialista.

 

Mesmo que a perspectiva para o semestre seja de um cenário desafiador para os investimentos, Arley mantém a aposta em títulos pré-fixados, atrelados à inflação. Para Arley, mesmo quem quer ser um pouco mais arrojado, mas se manter na renda fixa, opções isentas como Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e debêntures incentivadas. “O benefício fiscal acaba compensando”

 

Na renda variável, o estrategista está otimista com a bolsa dos Estados Unidos. “Tem performado bem e a perspectiva para 2024 é positiva, principalmente por que a taxa de juros deve cair ainda este ano”. Outras alternativas são os fundos com diversificação global, carteira de BDR e produtos estruturados com proteção de 100% de capital. “São boas pedidas”.

 

Mesmo que os multimercados não tenham tido bons desempenhos este ano, Arley afirma que eles continuam na carteira de recomendações para quem busca diversificação nos investimentos. “Não há dúvida que eles vêm enfrentando um ano desafiador, mas estamos conseguindo encontrar algumas opções de destaque e boas perspectivas no médio e longo prazos”.

 

A bolsa de valores brasileira é indicada, na visão de Arley, apenas para aqueles investidores com grau de risco apropriado. “Vemos oportunidades para quem pretende tomar um pouco de risco no médio e longo prazos”, recomenda. 

Foto: Kasto/Divulgação: Canva Leia Mais

UniNorte e ABRAPS realizam Meet Up Pré-COP30

Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, Ari de Sá Neto, representante Master, e Raquel Teixeira, líder dos programas de relacionamento da EY Brasil (Foto: divulgação) Leia Mais

Ari de Sá Neto, fundador e CEO da Arco Educação, é o representante Master da 28ª edição do Programa EY Empreendedor do Ano

Gustavo Blasco, CEO e cofundador da GCB Investimentos / Quatro Olhos Filmes / O Edgard Leia Mais

GCB consolida ecossistema de crédito privado e une tradição e inovação em plataforma robusta

Divulgação Leia Mais

Mercado de reestruturação: EXM Partners leva soluções inovadoras ao Congresso TMA Brasil 2025

Divulgação Leia Mais

Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.