Home Música De volta em espanhol, Terminal Guadalupe explora novos ritmos e usa ironia para afiar discurso
Música

De volta em espanhol, Terminal Guadalupe explora novos ritmos e usa ironia para afiar discurso

Envie
Default Featured Image
Envie

“¿Qué Pasa, Cabrón?”, mantra punk em ritmo de cúmbia, traz de volta a contundência da banda Terminal Guadalupe, hoje dividida entre o Brasil e a Europa.

 Lá se vão 15 anos do álbum “A Marcha dos Invisíveis” (Independente, 2007), aclamado pela crítica, que levou a banda Terminal Guadalupe aos principais festivais do país, às rádios e às paradas de videoclipes.

A espera dos fãs por algo novo acaba agora, com a chegada do single carregado de ironia e crítica  “¿Qué Pasa, Cabrón?” a todos os serviços de stream. Gravada em diferentes cidades, a canção foi produzida por Iuri Freiberger e Allan Yokohama.

A banda hoje em dia se divide entre diversas cidades: Curitiba, onde mora Dary Esteves Jr.; Vila do Bispo, em Portugal, lar de Allan, que também produz o álbum; Lisboa, onde vive o baixista Marcelo Caldas, ex- integrante da banda Cabaret e novo parceiro na seção rítmica do remanescente da formação clássica, o baterista Fabiano Ferronato, que hoje vive em Frankfurt, na Alemanha.

 “A música chama as coisas pelo nome e com alguma ironia, no embalo de um ritmo alegre, para falar da nossa tragédia. Por isso, lançar o single justamente na data em que maus militares celebram um golpe contra a democracia é simbólico”, conta Dary Esteves Jr., vocalista do Terminal Guadalupe .

A canção é a primeira amostra do álbum de inéditas “Agora e Sempre”, com previsão de lançamento para junho, produzido por Iuri Freiberger (Tom Bloch, Frank Jorge, Selvagens à Procura de Lei) e Allan Yokohama, também responsável por guitarra, violão, teclado e voz na banda.

Mesmo sem lançar disco há tanto tempo, o grupo manteve uma base fiel e prepara turnê durante europeia para conquistar novos públicos com canções politizadas e intensas em português, espanhol, inglês e italiano.

OUÇA “¿Qué Pasa, Cabrón?” no seu stream preferido clicando aqui

Terminal Guadalupe é:

Allan Yokohama – guitarra, violão, programação de teclado e voz

Dary Jr. – voz

Fabiano Ferronato – bateria

Marcelo Caldas – baixo

Ficha Técnica “¿Qué Pasa, Cabrón?”

Gravado nos estúdios 13Hybrid (bateria e vocais), em Lisboa, e Arnica (voz principal), em Curitiba, e nas casas dos músicos, entre 2021 e 2022.

Produzido por: Iuri Freiberger e Allan Yokohama.

Mixado e masterizado por: Iuri Freiberger.

Participações: Rodrigo Lemos (teclados) | Iuri Freiberger (percussão digital)

Arte da capa por: Pietro Domiciano

Acompanhe o Terminal Guadalupe:

https://www.instagram.com/terminalguadalupe/

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe com seus amigos

Após uma pausa na carteira ele está de volta com força total!

Após uma pausa na carteira ele está de volta com força total!

Leia Mais
Grupo Puro Xaveco lança música nova com os gêmeos sensação dos anos 90, Vavá e Márcio

Grupo Puro Xaveco lança música nova com os gêmeos sensação dos anos 90, Vavá e Márcio

Leia Mais
Novidade no pagode gospel! Igor Roberto, lança o single um por cento melhor”

Novidade no pagode gospel! Igor Roberto, lança o single um por cento melhor”

Leia Mais
Lucas Rocha ganha destaque no feed de Gusttavo Lima e agita fãs

Lucas Rocha ganha destaque no feed de Gusttavo Lima e agita fãs

Leia Mais
DJ Brenno Paixão e MC Dricka: Show Imperdível em Anápolis no Homer

DJ Brenno Paixão e MC Dricka: Show Imperdível em Anápolis no Homer

Leia Mais
Envie