Home Entretenimento De Ciro para Virginia Del Fuego: Como é o processo de transformação da personagem que anima o público há mais de 30 anos
Entretenimento

De Ciro para Virginia Del Fuego: Como é o processo de transformação da personagem que anima o público há mais de 30 anos

Envie
Default Featured Image
Envie

Dono de uma enorme variedade de personagens que animam o público, Ciro Santos é referência quando o assunto é comédia nacional. Reflexo de alegria, inovação e autenticidade, o artista se consolidou no país adotando o formato Teatro Revista, gênero teatral composto de números falados, musicais e coreográficos. Entre os principais personagens do seu casting, está a vedete Virgínia Del Fuego, primeira criação do humorista.

“O processo de transformação de Ciro para Virgínia é muito completo. Ao todo, demoro cerca de 1h ou 1h15 até ela aparecer como todos conhecem: uma personagem exuberante, com os melhores vestidos, de meia e de peruca. Nos finais de ano, com a demanda de muitos espetáculos, eu já cheguei a me maquiar no carro para chegar a tempo no próximo espetáculo”, ressalta Ciro. Para a montagem completa, geralmente o humorista precisa de uma ou duas pessoas para ajudá-lo, mas caso seja um figurino mais simples e sem muitos detalhes, Ciro realiza a ação sozinho.

Já a depender do formato do show, como na Barraca Chico do Caranguejo, por exemplo, a Virgínia Del Fuego usa em torno de 3 a 4 roupas, com franjas glamourosas, paetês e mangas bufantes, além das colorações que encantam o público. Quanto à maquiagem, é de fato a maquiagem feminina mesmo, nada caricato. No entanto, chama a atenção por ter cores sempre vibrantes e com muito brilho, capazes de realçar a essência da personagem.

Ao longo da carreira, Ciro alcançou uma marca endossada pelo talento e pelo trabalho contínuo. Para a criação de Virgínia, o humorista observava as atrizes que atuavam junto com ele e aos poucos adotava alguns elementos, sempre imprimindo uma linguagem que todos os públicos entendessem.

Sobre Ciro Santos
Carioca de nascença, Ciro Santos reside na capital alencarina há mais de 30 anos. Em março de 2020, o artista ganhou o Título de Cidadão de Fortaleza em Sessão Solene na Câmara Municipal. Sempre se destacando por um humor universal, inteligente e elegante, Ciro coleciona apresentações nacionais e internacionais, as quais passaram por todo o Brasil e por Caribe, Orlando, Miami, Bariloche, Buenos Aires e Portugal. Na TV, o humorista participou de programas com Tom Cavalcante, Raul Gil, Trapalhões, Criança Esperança e Faustão.

Na capital cearense, Ciro conta com o show que está há mais tempo em cartaz no Brasil, com 21 anos, na Barraca Chico do Caranguejo, dando vida a personagem Virgínia Del Fuego. Durante toda a carreira, Ciro sempre defendeu a bandeira da comédia cearense por onde passava, além de ajudar novos comediantes.

Grande entusiasta da arte cearense, Ciro Santos é uma voz bastante ativa no meio, mantendo um ótimo relacionamento entre os artistas.

Empresário Danilo Bastos conta como superou a falência e criou uma rede com mais de 30 pizzarias

Empresário Danilo Bastos conta como superou a falência e criou uma rede com mais de 30 pizzarias

Leia Mais
Valério Araújo, artista que personifica o “Poeta Exagerado”, revela sua jornada de 20 anos em novo episódio do podcast “Que Não Saia Daqui”

Valério Araújo, artista que personifica o “Poeta Exagerado”, revela sua jornada de 20 anos em novo episódio do podcast “Que Não Saia Daqui”

Leia Mais
Com Francisca Queiroz e Claudio Gabriel, “Ela, e Algumas Histórias” estreia no Teatro Glaucio Gill

Com Francisca Queiroz e Claudio Gabriel, “Ela, e Algumas Histórias” estreia no Teatro Glaucio Gill

Leia Mais
Simone Morena grava terceira edição do audiovisual “Bar da Morena” em Salvador

Simone Morena grava terceira edição do audiovisual “Bar da Morena” em Salvador

Leia Mais
Cantor sul-coreano passa por Florianópolis com sua turnê inédita no Brasil

Cantor sul-coreano passa por Florianópolis com sua turnê inédita no Brasil

Leia Mais
Envie