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Datas comemorativas impulsionam vendas no digital e nas lojas físicas

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Dia das Mães e Dia dos Namorados trouxeram mais vendas que Natal e Black Friday em 2020, aponta pesquisa

Passados os feriados de Natal e Dia das Mães, o próximo foco das empresas de vendas e comércio no geral é o foco no Dia dos Namorados. Considerada a segunda data mais importante do primeiro semestre brasileiro para se comemorar (ficando atrás apenas do Dia das Mães), o Dia dos Namorados é capaz de impulsionar absurdamente as vendas de uma loja. E isso tanto no mundo digital quanto no mundo físico, já que, com o avanço da vacinação no país, praticamente todos os serviços já voltaram a ser presenciais.

Para se ter uma noção do tamanho do Dia dos Namorados para o comércio, é possível analisar os números de 2020: o Dia das Mães e o Dia dos Namorados faturaram, juntos, R$ 7,8 bilhões somente no ramo de e-commerce. Os dados são da Ebit, em parceria com a Nielson, e demonstram um resultado que superou as vendas de Natal e Black Friday do mesmo ano, que foi de R$ 7,7 bilhões. A expectativa, portanto, é de que as vendas continuem altas, principalmente se considerarmos que em 2020 estávamos no auge da pandemia no Brasil.

Como organizar uma estratégia de vendas eficiente para o Dia dos Namorados?

Diante desse cenário, é muito importante ter em mente que a organização do marketing e de estratégias de vendas deve estar alinhadíssima com o que a empresa espera captar de vendas e clientes.

Para impulsionar o valor médio de vendas, o ideal é agregar mais valor para o seu público-alvo na data comemorativa, como uma ótima seleção de produtos, um lançamento de interesse do seu público-alvo ou mesmo um serviço especializado para a ocasião do Dia dos Namorados. E, para fazer isso, é necessário arregaçar as mangas para conhecer profundamente o seu consumidor e quais as tendências deles para comemorar a data. Para se ter uma ideia, para 2022 a empresa Behup fez uma pesquisa que mostrou que quase 40% dos brasileiros pretendiam comemorar o Dia das Mães em casa, ao invés de sair para almoçar.

Outra boa maneira de captar vendas é diversificar os meios de pagamento, tanto online quanto fisicamente, para dar mais opções ao cliente, seja para parcelamento ou para pagamento com Pix, boleto ou outros aplicativos.

Investir em uma boa campanha do Dia dos Namorados também é muito importante. Prepare uma newsletter para os seus clientes com as novidades para a data, e adicione mais canais de atendimento para tirar dúvidas, como WhatsApp e outros aplicativos de mensagens.

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