Siga-nos nas Redes Sociais

Tecnologia

Das escolas ao espaço: 8 previsões de como a tecnologia continuará mudando nossa vida em 2021

Publicado

em

Por

Artemis I: Nasa se prepara para lançar missão à Lua neste sábado

Dr. Werner Vogels, Vice-Presidente e Diretor de Tecnologia da Amazon.com

2020 foi um ano diferente de qualquer outro. Tanto empresas grandes e pequenas, quanto governos novos e antigos, tiveram de mudar completamente o que fazem e como funcionam. E a tecnologia nos ajudou a gerenciar essa transformação drástica. Seja com o Zoom virando nossa sala de reuniões de negócios (e nosso barzinho) ou o Netflix assumindo o papel do nosso cinema, nós usamos a tecnologia para ajudar a alimentar nossa família, ensinar nossos filhos, trabalhar junto com nossos colegas e até conseguir um pouco de diversão após passarmos mais um dia em casa. Em vez de causar uma desaceleração, 2020 acelerou nossa transição para um mundo digital, e eu imagino que não voltaremos tão cedo ao que tínhamos antes. Na minha opinião, 2021 será o ponto de partida para todos os tipos de mudança graças a essa aceleração, e aqui estão algumas áreas que serão pioneiras nisso.

 

  • A nuvem será onipresente

A época em que todos os recursos da nuvem ficavam centralizados em data center está começando a sumir. Hoje já é possível encontrar aplicações de cloud que ajudam a potencializar o desempenho de navios, aeronaves, carros e casas. O acesso à computação e ao armazenamento da nuvem está passando de data centers robustos e chegando em comunidades rurais, áreas remotas e até órbitas próximas à Terra. Na prática, a nuvem está chegando em todos os lugares.

Hoje em dia, os avanços possibilitam colocar as tecnologias de nuvem mais próximas do que nunca dos clientes do mundo inteiro.  Além disso, conforme vemos a expansão das redes 5G, as operadoras começam a implementar zonas de comprimento de onda para que o tráfego das aplicações dos dispositivos 5G possa aproveitar ao máximo a latência baixa e a largura de banda alta dessas redes modernas. Quando as conexões rápidas com a nuvem são expandidas para os pontos mais distantes da rede, muitas coisas boas podem acontecer.

Ao remover a latência e executar mais processamento no dispositivo localizado na extremidade da rede, estamos começando a superar a única limitação que ainda afeta todas as tecnologias na Terra: a velocidade da luz. Operações que exigem uma latência muito baixa, incluindo carros autônomos, processamento de linguagem natural e o gerenciamento ativo de infraestruturas vitais, já não precisam depender de um deslocamento das informações dos confins da Terra para um servidor central. Agora, é possível executar as tarefas onde os resultados são mais necessários. E sabe qual é o efeito disso? Carros autônomos viram uma realidade; fábricas, casas e escritórios ficam cada vez mais eficientes e resilientes; e quem gosta de jogar videogame poderá contar com uma representação fiel da obra, onde quer que esteja.

Conforme a nuvem expande de locais centralizados para os ambientes em que moramos e trabalhamos, veremos cada vez mais o software executado na nuvem rodando perto de você, o que levará a melhorias em todos os aspectos da vida, incluindo nas áreas de saúde, transporte, entretenimento, fabricação e muito mais. Em 2021, essa transição para as extremidades do sistema será acelerada.

 

  • A internet do machine learning

Estamos passando por uma explosão de dados. Hoje em dia, geramos mais dados em uma hora do que durante todo o ano de 2000, e mais dados serão criados nos próximos três anos do que nos últimos 30 anos. Em 2020, vimos os sinais dessa curva crescente conforme pesquisadores, farmacêuticas, governos e instituições de saúde direcionaram  recursos para o desenvolvimento de vacinas, novos tratamentos e outras formas de ajudar o mundo a permanecer saudável durante a pandemia. Esses esforços demandaram a geração e o processamento de grandes quantidades de dados. Seja na área da saúde ou em outras aplicações, a única maneira realista de lidar com todas as informações que estamos gerando é usar ferramentas de processamento e agregação junto com modelos de machine learning (ML) que nos ajudem a compreendê-las. Não é à toa que o machine learning se popularizou em 2020.

Historicamente, o ML sempre foi uma carga de trabalho pesada em termos computacionais, e não era possível executá-la em qualquer lugar, exceto nos hardwares mais potentes. Conforme conseguirmos avanços nos softwares e no silício, isso começará a mudar.  E, por estarmos chegando mais perto das bordas, o que veremos no próximo ano é uma aceleração da adoção dos modelos de ML em todos os setores e governos. Na manufatura, será incorporado às linhas de produção, conseguindo detectar anomalias em tempo real, e na agricultura, modelos ajudarão a gerenciar de forma mais inteligente recursos valiosos, como o solo e a água.

Também veremos uma explosão das conexões entre máquinas (M2M). Em 2018, segundo o relatório anual de internet da Cisco, apenas 33% das conexões existentes na internet eram do tipo M2M. Se você tiver um assistente de voz, contar com qualquer dispositivo doméstico inteligente ou estiver acompanhando a evolução rápida dos carros e caminhões, já imagina o que vem por aí: uma proliferação de sensores e dispositivos conectados à nuvem e também uns aos outros. Em 2021, as conexões M2M devem atingir 50% de todas as conexões e continuarão crescendo.

 

  • Imagens, vídeos e áudios serão mais importantes que a escrita

No último ano, conforme exploramos as profundezas do confinamento, nos comunicamos cada vez mais por áudio, vídeo e imagens. Em decorrência disso, a quantidade de texto que consumimos nas nossas telas está caindo conforme usamos mídias diferentes para nos comunicarmos. Em um dia normal no Twitter, 80% das mensagens contém algum tipo de imagem ou vídeo, ou são apenas imagens ou vídeos.

As empresas que quiserem continuar sendo relevantes para seus clientes precisarão estar bem cientes dessas mudanças de hábito. Na hora de construir relacionamentos e interagir com uma marca, os clientes querem fazer o que é mais natural, motivo pelo qual as empresas precisam adotar mais interfaces naturais.

Essa transição para formas de comunicação também será mais democrática no que diz respeito ao acesso a serviços e informações. Para quem nunca aprendeu a ler ou escrever, a voz pode ser o único meio de acesso às informações. Em geral, pessoas com necessidades especiais que não consigam usar um touchpad ou um teclado podem conversar com uma tela ou um smart speaker para solicitar a exibição de fotos do último verão, pedir comida em um restaurante da região ou ligar para os filhos.

Sem falar em todos aqueles vídeos, áudios e imagens – no Twitter e em outros lugares –, que também gerarão novos insights e inspirarão novos produtos e serviços, como aconteceu com as plataformas de streaming de música.

A partir de 2021, o uso de áudios, vídeos e imagens continuará substituindo os textos em tudo, das plataformas sociais às operações empresariais, e as tecnologias de nuvem terão um papel importante na hora de suprir essa demanda.

 

  • A tecnologia transformará nossos mundos físico e digital

Em 2020, fomos apresentados ao distanciamento social. Neste tempo, tivemos a oportunidade de parar para analisar e repensar a forma como nossas cidades vivem, respiram e funcionam. Muitos dos lugares em que moramos e trabalhamos foram construídos com base em premissas de décadas ou até séculos atrás, dependendo de onde estamos, e essa realidade já não existe – ou, no mínimo, não funciona bem durante uma pandemia.

Com a ajuda de avançado data analytics, 2021 é o ano em que começaremos a descobrir como projetar nossas cidades de uma forma melhor para aproveitarmos as vantagens do distanciamento social sem nos sentirmos tão sozinhos. Nosso planejamento levará em consideração, por exemplo, como podemos deixar nossas comunidades mais saudáveis e seguras, em vez de apenas mais densas e eficientes. Será uma verdadeira convergência do digital e do físico.

Grandes lojas já usam uma versão dessa tecnologia há muitos anos para analisar a movimentação de seus clientes e ajudar a direcionar essas pessoas em tempo real para melhores promoções. Porém, adicionando modelos de machine learning nesse kit de ferramentas para resolvermos os problemas mais difíceis do mundo real, poderemos identificar os gargalos e pontos de alerta antes da existência deles.

Outra transformação física que veremos será menos social e mais financeira: precisaremos cada vez menos de dinheiro em espécie. Em 2020, vimos um aumento drástico de plataformas de pagamento on-line com operações construídas na nuvem e um sistema básico de criptografia também na nuvem – um exemplo disso é o blockchain. Essas opções serão cada vez mais abundantes conforme o mundo adotar tecnologias digitais para substituir opções antiquadas e centenárias.

 

  • O ensino à distância conquista seu espaço na educação

Nos últimos anos, vimos mudanças radicais em quase todos os setores, com uma exceção gritante: a educação. A maioria dos institutos educacionais funciona de uma forma parecida com quando eu ia à escola, há muitos e muitos anos. Embora tenhamos começado a ver mudanças nessa seara a passos lentos por meio de opções on-line, a COVID-19 forçou a educação a passar por uma reinvenção rápida, mais do que quase qualquer outro setor. E ela não voltará ao que era.

Esse ano, vamos provar que o ensino à distância pode funcionar e talvez seja uma opção melhor para algumas pessoas, mostrando como isso pode ter um papel positivo e duradouro na educação. Não precisamos de uma crise global de saúde para ver que oferecer aulas pela internet faz sentido. Ter opções de ensino (e trabalho) à distância disponíveis o tempo todo também significa que as crianças poderão ficar em casa quando estiverem doentes, mas não precisarão perder aula. E se não houvesse nenhuma escola para o ensino presencial? Havendo uma conexão com a internet, pelo menos existirá a possibilidade de algum tipo de educação.

Sem dúvida, eu acho que devemos enviar nossos filhos de volta para a sala de aula, e para o contato com os colegas, mas nós passaremos por outras interrupções. O ensino à distância dá às instituições educacionais e aos alunos a flexibilidade necessária para reagir a imprevistos, sejam pandemias, desastres naturais ou causados pelo ser humano – para não interromper o aprendizado.

 

  • Pequenas empresas irão acelerar sua migração para a nuvem, e o Sudeste Asiático e a África Subsaariana serão pioneiras disso

A partir de 2021, veremos uma grande mudança nas pequenas empresas começando a usar a tecnologia avançada da nuvem para alcançar os clientes e uma explosão de tecnologias de alto nível e provedores de serviços que atenderão essas organizações. Isso vai ajudá-las a fazerem de tudo, desde ativarem um chatbot para ajudar a responder às perguntas mais frequentes dos clientes até implementarem um sistema de CRM extremamente simples em questão de minutos. As pequenas empresas colherão os frutos de arquiteturas e aplicações sofisticadas sem precisarem investir tempo e recursos financeiros para construí-las do zero.

A tendência de onipresença da nuvem descrita acima é o que possibilita isso. Mas a força-motriz por trás dessa mudança é a experiência que a maioria das pequenas empresas vivenciou no último ano, quando, em muitos casos, conseguir utilizar a tecnologia era uma questão de sobrevivência empresarial. Com a expansão dessa tendência para o mundo inteiro, é esperado que nações do Sudeste Asiático, como Indonésia, Filipinas, Tailândia e Vietnã, e da África, como Quênia, Nigéria e África do Sul, liderem essa adoção.

Antes de 2020, eu costumava passar um tempão nessas partes do planeta, sempre conversando com os clientes e ouvindo suas histórias de como estavam usando a tecnologia para superar desafios locais. Durante o tempo que passei nessas regiões, vi um potencial muito grande para as pequenas e médias empresas, e sempre achei suas histórias inspiradoras. Na África Subsaariana, 90% das empresas são de pequeno porte, e elas representam 40% do PIB e são responsáveis por US$ 700 bilhões na economia da região. Nos países do Sudeste Asiático, as pequenas e microempresas representam 99% das companhias de vários setores essenciais, principalmente no turismo e no artesanato. A penetração on-line desses países já está entre as mais altas do mundo, motivo pelo qual uma presença virtual possibilita que as pequenas e microempresas consigam ir além de suas comunidades e continuem fazendo negócios mesmo quando o mundo à sua volta estiver inacessível.

Quando essas pequenas empresas começarem a trazer suas perspectivas únicas e, muitas vezes, seus produtos artesanais para o mundo, é provável que elas comecem a dar saltos com muitas das práticas de negócios que vemos em países mais estabelecidos. Esses países não estão presos a uma tecnologia legada ou a um raciocínio obsoleto a respeito do que é possível para eles, então o céu é o limite.

 

  • A computação quântica começa a desabrochar

Ao conseguirmos democratizar as tecnologias mais avançadas e complexas, deixando-as acessíveis, disponíveis e inteligíveis para o maior número possível de pessoas, muita coisa boa acontece.

Não há dúvida de que estamos nos estágios iniciais de uma transformação completamente inédita na computação. Nesta época de desbravamentos, é extremamente importante deixarmos o maior número possível de pessoas botarem a mão na massa e tentarem destrinchar a computação quântica. Conforme as empresas e instituições começarem a experimentar o universo quântico pela primeira vez, e essa expertise começar a ir além do mundo acadêmico, veremos planos de negócios e as primeiras sementes de produtos e serviços fundamentados em um futuro quântico. Como vimos com o machine learning, quando o ecossistema de softwares conseguir potencializar os hardwares de verdade, milhares de aplicações ganharão corpo.

Com o tempo, provavelmente por volta da próxima década, a computação quântica transformará áreas como a engenharia química, a ciência de materiais, a descoberta de medicamentos, a otimização de portfólios financeiros, o machine learning e muito mais. Mas isso só acontecerá se pessoas cada vez mais diversas começarem a imaginar esse futuro. 2021 será o ano em que a computação quântica começará a desabrochar.

 

  • A última fronteira..

Para a tecnologia cumprir seu potencial de ajudar todas as pessoas ao redor do mundo a viverem uma vida melhor, não devemos sair dando a volta ao mundo; devemos ir às alturas. A partir de 2021, imagino que o espaço será a área em que veremos alguns dos maiores avanços das tecnologias de nuvem.

Já estamos vendo a capacidade de acessar e processar dados de satélite ajudando pesquisadores a acompanharem o desgaste das geleiras, as agências marítimas a protegerem as reservas marinhas vulneráveis e os agrônomos a fazerem uma previsão melhor do abastecimento alimentar. As startups estão tentando transformar o espaço no lugar ideal para uma nova geração de redes rápidas e seguras. Ao disponibilizar e facilitar o acesso ao espaço para todos os desenvolvedores, fico animado para ver as inovações que voltarão à Terra e nos ajudarão a promover nosso crescimento e prosperidade.

Como usar o mini rastreador gps?

Como usar o mini rastreador gps?

Leia Mais
2º Trust Summit 2025 traz grandes nomes da cibersegurança nacional a Fortaleza

2º Trust Summit 2025 traz grandes nomes da cibersegurança nacional a Fortaleza

Leia Mais
TeamViewer integra DEX, IA e conectividade remota ao Agentforce IT Service

TeamViewer integra DEX, IA e conectividade remota ao Agentforce IT Service

Leia Mais
Software.com.br fecha parceria com líder global de drones Wingtra

Software.com.br fecha parceria com líder global de drones Wingtra

Leia Mais
Vai correr a última prova do ano? Saiba o fone ideal para cada perfil de corredor

Vai correr a última prova do ano? Saiba o fone ideal para cada perfil de corredor

Leia Mais
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internet

Governo do Distrito Federal media reunião entre ASPRO e Neoenergia

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Legenda: A direita representantes da Neoenergia, na cabeceira o secretário de Governo do Distrito Federal José Humberto, de terno marinho, a sua esquerda Ricardo Gross, da Vice-Governadoria do DF, e Rodrigo Oliveira, da ASPRO.

O Secretário de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires de Araújo, intermediou uma reunião entre representantes da Neoenergia e o presidente da ASPRO, Rodrigo Oliveira, na tarde desta quinta-feira (30), no Palácio do Buriti. O encontro tratou de temas relacionados ao uso de postes de energia por provedores de internet, incluindo o preço do ponto de fixação, o plano de trabalho do programa Poste Limpo DF e a criação de uma comissão permanente para discutir a Lei das Antenas.

A mediação ocorreu após impasses entre provedores regionais e a concessionária de energia quanto aos critérios de regularização e cobrança pelo compartilhamento de infraestrutura. A ASPRO, que representa provedores de telecomunicações do DF, tem questionado o aumento no valor cobrado por ponto de fixação e a execução de cortes em cabos de rede sem notificação prévia.

“O diálogo com o governo é essencial para equilibrar a relação entre os provedores e a concessionária, garantindo segurança jurídica e continuidade dos serviços de internet”, afirmou Rodrigo Oliveira, presidente da ASPRO.

A Neoenergia apresentou pontos de concordância com o programa Poste Limpo DF, proposto pela ASPRO, que prevê a retirada de cabos irregulares e a reorganização da fiação nas vias públicas. A proposta de criação de uma comissão permanente foi bem recebida por ambas as partes e deverá reunir governo, concessionária e setor de telecomunicações para acompanhamento das ações.

O Governo do DF informou que novas reuniões serão realizadas nas próximas semanas para avançar na formatação da comissão e na revisão dos parâmetros técnicos e econômicos do compartilhamento de postes.

 

ASPRO – Associação dos Provedores de Internet do Distrito Federal
A ASPRO é uma sociedade civil sem fins lucrativos dedicada à representação dos provedores de internet regionais do Distrito Federal. É a voz ativa de mais de 80 pequenos provedores, que juntos atendem mais da metade da população local — especialmente em áreas negligenciadas pelas grandes operadoras. Seu compromisso é assegurar regulamentação justa, segurança jurídica e desenvolvimento sustentável do setor, atuando frente a órgãos governamentais e reguladores. Sob a liderança de Rodrigo Oliveira, reforça a equidade, promove conexão de qualidade e fortalece o pleno exercício da cidadania digital.
Site: www.aspro.org.br
Instagram: @aspro.df

Governo do Distrito Federal media reunião entre ASPRO e Neoenergia

Governo do Distrito Federal media reunião entre ASPRO e Neoenergia

Leia Mais
O impacto da experiência do usuário (UX) no ranqueamento

O impacto da experiência do usuário (UX) no ranqueamento

Leia Mais
Na TV: Catarinense Analice Nicolau fala sobre o climatério e lança e-book “Transição”

Na TV: Catarinense Analice Nicolau fala sobre o climatério e lança e-book “Transição”

Leia Mais
Os benefícios do blogging para médicos: engajamento, autoridade e SEO

Os benefícios do blogging para médicos: engajamento, autoridade e SEO

Leia Mais
Bee Jobs: Renda extra, negócios digitais e marketing direto ao ponto

Bee Jobs: Renda extra, negócios digitais e marketing direto ao ponto

Leia Mais
Continue Lendo

Tecnologia

Como usar o mini rastreador gps?

Publicado

em

https://www.freepik.com/free-photo/close-up-hand-holding-smartphone-with-map_21745033.htm#fromView=search&page=1&position=10&uuid=88a5c96d-c979-4cd9-9ccb-5ac0dd89528a&query=mini+rastreador
https://www.freepik.com/free-photo/close-up-hand-holding-smartphone-with-map_21745033.htm#fromView=search&page=1&position=10&uuid=88a5c96d-c979-4cd9-9ccb-5ac0dd89528a&query=mini+rastreador

Desconfiança conjugal, filhos, funcionários desleal, objetos de valor como malas, proteção de ambientes com escuta, proteção de pais idosos ou pessoas especiais é uma das principais características para comprar um mini rastreador gps pequeno.

Tamanho compacto tecnologia de ponta, aparelhos sem mensalidade, fácil colocação em veículos ou objetos torna o Mini rastreador GPS preferido para a segurança pessoal ou até mesmo realização de investigação pessoal.

Investir em segurança torna o dispositivo de rastreamento mais escolhido para a desejada espionagem. Diferente de outros aparelhos tais como câmeras, gravador de voz, escutas GSM ou transmissores de voz. O rastreador GPS com áudio detém 3 funcionalidades principais que fazem ser o queridinho da galera para realização de serviços de monitoramento tais como:

  • monitoramento pelo aplicativo,
  • monitoramento em tempo real com escuta
  • gravação de som simultaneamente.

 

Qual as principais finalidades de um mini rastreador gps?

Costumam se usados com o proposito de descobrir a rotina e os passos de uma determinada pessoa, a outra funcionalidade é inserir dentro de bagagens como Bolsas, malas, mochilas e objetos para fazer transporte de objetos de grande Valor.

Atualmente as agências de investigação privada relatam que uma das principais funcionalidades do dispositivo de rastreamento veicular ou Mini rastreador é: rastrear o veículo objetivando descobrir a rotina do averiguado, montar relatório dos passos frequentado sob suposta e possibilidade de desvio de carácter.

Gerar histórico dos últimos 30 dias, proteger os filhos com más companhias, proteger idosos sob maus tratos relatados por terceiros e proteção de crianças e pets, ouvir o som em tempo real através de uma ligação feita por um smartphone.

 

Qual a durabilidade da bateria do mini rastreador gps com escuta?

Existem diversos modelos de dispositivos que utilizam tecnologia 2G, 3G e 4G, ou seja modelos mais antigos detém um auto consumo energético de bateria, simplificando os modelos mais novos como 3G ou 4G detém uma grande melhora no desempenho  do consumo da bateria.

Citarei 3 modelos onde cada dispositivo detém baterias específicas tais como 1500mha, 3000mhs 5000mha.

A bateria de 1500mha detém autonomia de 30 dias no modo standby isto é, 5 a 7 dias no modo ativo.

A bateria do Modelo com 3000mha para a tecnologia 4G possui autonomia de 60 dias standby 7 a 12 dias na funcionalidade ativa.

 A bateria do modelo de 5000 ou 5500mha detém autonomia de até 120 dias stand by e até 30 dias na função ativa contínua.

 

Posso rastrear qualquer pessoa ou objeto?

Infelizmente não é possível rastrear qualquer tipo de pessoa ou objetos sabe por quê? Nossa legislação criminaliza qualquer tipo de rastreamento sem autorização oficial de um juiz, qualquer tipo de rastreio sem autorização é considerado como crime de invasão de privacidade incluindo o crime de grampo ilegal.

Rastrear o próprio veículo, objeto, crianças menores de idade, adolescentes, pais idosos com mobilidade reduzida não se caracteriza como invasão ou crime de violação de recato, ou seja, uso comum pessoal protetivo se confirma uma função de proteção guarda dos membros da família ou pertence, portanto utilizar sem autorização legal pode se caracterizar como ato ilegal.

 

Quanto custa um mini rastreador gps?

Uma das perguntas mais comuns sobre a dúvida se vale a pena realizar o investimento em comprar um Mini rastreador GPS com escuta, sem sombra de dúvida qualquer investimento precisa ser previamente pensado para a realização da compra de maneira consciente para não existir arrependimentos futuros.

Existe diversos tipos de rastreadores modelo do 2G, 3G e 4G Com preços distintos e variados. em média um rastreador GPS 2G com bateria para 4 dias custa em média R$ 650,00 ou o modelo plus com autonomia para até 30 dias podem chegar a R$950,00. enquanto que os modelos 3G custam a partir de R$ 750,00 e podem chegar a ter R$ 1.100. Rastreadores com tecnologia 4G detêm custos semelhante aos modelos 3G partindo a partir de R$ 750,00 e podendo chegar até R$1.200 para aquisição do dispositivo de proteção.

Claro que comprar um Mini rastreador GPS com áudio é uma decisão para descobrir diversas informações inclusive proteção pessoal, financeira em casos de furto, roubo de carros, motos ou objetos de valor, inclusive proteção de crianças e pais idosos. O rastreador GPS com áudio é um dos melhores investimentos de segurança para realização de monitoramento em tempo real.

Como usar o mini rastreador gps?

Como usar o mini rastreador gps?

Leia Mais
2º Trust Summit 2025 traz grandes nomes da cibersegurança nacional a Fortaleza

2º Trust Summit 2025 traz grandes nomes da cibersegurança nacional a Fortaleza

Leia Mais
TeamViewer integra DEX, IA e conectividade remota ao Agentforce IT Service

TeamViewer integra DEX, IA e conectividade remota ao Agentforce IT Service

Leia Mais
Software.com.br fecha parceria com líder global de drones Wingtra

Software.com.br fecha parceria com líder global de drones Wingtra

Leia Mais
Vai correr a última prova do ano? Saiba o fone ideal para cada perfil de corredor

Vai correr a última prova do ano? Saiba o fone ideal para cada perfil de corredor

Leia Mais
Continue Lendo

Tecnologia

2º Trust Summit 2025 traz grandes nomes da cibersegurança nacional a Fortaleza

Publicado

em

Assessoria de Imprensa/Trust Control
Assessoria de Imprensa/Trust Control
Alguns dos principais nomes da cibersegurança brasileira estarão presentes na 2ª edição do Trust Summit 2025, a ser realizado nesta quinta-feira (dia 30 de outubro), a partir das 14 horas, no Hotel Praiano, em Fortaleza. O evento, organizado pela Trust Control, uma das empresas líderes em cybersecurity do Norte-Nordeste, vai reunir responsáveis pela segurança cibernética de empresas de abrangência nacional, especialistas, colaboradores e convidados para debater e apontar as tendências e o futuro da cibersegurança, bem como das ameaças enfrentadas pelas empresas e usuários em geral, movimentando o mercado regional do segmento.

O Trust Summit 2025 vai reunir os executivos Marcelo Lazari, Executivo de TI da M. Dias Branco; Rafael Perelli, Gerente de Segurança da Informação da 3 Corações; Claudstone Cruz, Diretor de Segurança da Informação da Pague Menos; Gustavo Castelo Branco, Líder de Infraestrutura de TI e Segurança do Fitbank; e Tiago Macedo, Gerente de Segurança da Informação do Grupo Moura.

“Nosso objetivo é reunir alguns dos melhores profissionais do mercado para tratar desse tema cada vez mais necessário, em uma sociedade que se informatiza de forma crescente todos os dias: a segurança cibernética. Nenhum empresário pode pensar em tocar seu negócio, sem levar em conta os aspectos de cibersegurança, assim como os usuários em geral. A troca de informações e experiências vai ampliar o debate sobre essas questões”, projeta Alberto Jorge, CEO da Trust Control.

Atuação
Outro nome de peso presente ao evento será Longinus Timochenko, um dos maiores nomes da cibersegurança mundial. Com 27 anos de experiência em Tecnologia da Informação, Governança Corporativa e Segurança da Informação, Longinus Timochenko é Vice-presidente de Cibersegurança na Clear IT, Embaixador do CISO Forum Brazil e Vice-Presidente da COMPTIA (Computing Technology Industry Association), associação comercial americana que oferece certificações independentes para validar habilidades técnicas em Tecnologia da Informação.

Em sua palestra, Longinus Timochenko vai abordar o tema “Transformando risco cibernético em risco de negócio”. Ele também conquistou o título mundial de Consultor de Cibersegurança em 2022, 2023 e 2024.

A programação do Trust Summit 2025 inclui três painéis de conteúdo, dois cases de sucesso (Grupo Moura e Fitbank), além da palestra principal com Longinus Timochenko.

Como usar o mini rastreador gps?

Como usar o mini rastreador gps?

Leia Mais
2º Trust Summit 2025 traz grandes nomes da cibersegurança nacional a Fortaleza

2º Trust Summit 2025 traz grandes nomes da cibersegurança nacional a Fortaleza

Leia Mais
TeamViewer integra DEX, IA e conectividade remota ao Agentforce IT Service

TeamViewer integra DEX, IA e conectividade remota ao Agentforce IT Service

Leia Mais
Software.com.br fecha parceria com líder global de drones Wingtra

Software.com.br fecha parceria com líder global de drones Wingtra

Leia Mais
Vai correr a última prova do ano? Saiba o fone ideal para cada perfil de corredor

Vai correr a última prova do ano? Saiba o fone ideal para cada perfil de corredor

Leia Mais
Continue Lendo

Em Alta

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.