Home Música Lançamento Danilo Penteado convida César Lacerda em bossa “Nova Oração”
Lançamento

Danilo Penteado convida César Lacerda em bossa “Nova Oração”

Envie
Default Featured Image
Envie

O multi instrumentista Danilo Penteado segue revelando os sambas que vem compondo e lançando durante a pandemia com colaborações célebres – nomes como Carlos Rennó, Maurício Pereira, Luiz Tatit, Ná Ozzetti, Romulo Fróes e Alice Coutinho surgem como vozes ou co-autores. Agora, o músico muda o tom e canaliza a bossa em “Nova Oração”, retomando a parceria com o cantor e compositor César Lacerda em um lançamento do selo YB Music.

Ouça “Nova Oração”: https://smarturl.it/NovaOracaoSingle

A letra de “Nova Oração” é uma prece, escrita por Daniel Muller. Entre versos que remetem à poética da bossa nova – aludindo ao movimento das coisas e o ritmo da natureza, os autores clamam a Jobim (o Tom) e João (o Gilberto) que olhem por nós. Os versos se destacam nesse arranjo minimalista, combinando apenas violão e piano e sem percussão.

“Nova Oração é uma bossa nova clássica que homenageia Tom Jobim e João Gilberto. A união desses dois artistas criou, na década de 60,  uma possibilidade de Brasil que ainda nos inspira e dá esperança. O minimalismo do arranjo evoca o estilo dos mestres, com o violão tocando a emblemática batida de João e o piano fazendo contracantos jobinianos. A letra, cantada pela voz inspirada de César Lacerda,  pede para que eles orem pelo nosso país nesse momento tão difícil”, resume Penteado.

Assista ao clipe  “É a esperança”: https://youtu.be/rH75o-_8lDE

Como as demais produções dessa série de lançamentos, a nova faixa foi toda gravada remotamente. Danilo gravou o violão; Muller tocou piano; e César Lacerda aproveitou o tom de homenagem para se inspirar nas divisões rítmicas de João Gilberto. Buscando a qualidade de som que estivesse à altura dos homenageados, a faixa foi mixada pelo Fábio Barros e masterizada na Inglaterra por Pete Maher (Damien Rice, Nick Cave and the Bad Seeds, Jack White, Rolling Stones).

Assista ao clipe “Ornitologia”: https://youtu.be/-e7YlNK6O5Q

Uma criação inquieta e estudiosa marca a obra de Danilo Penteado, cujo trabalho passa por projetos premiados e renomados como o Quatro a Zero, Palavra Cantada e SINAMANTES, além de dividir palco com muitos outros artistas.

Danilo fez sua estreia solo com o disco “Ling Leng” (2019), onde aperfeiçoou as habilidades usadas nesse projeto de sambas que serão reunidos em um álbum. O músico está gravando quase todos os instrumentos (exceto bateria e percussões), mixando em casa e convidando intérpretes para cantá-los, cada um trazendo uma identidade. “Nova Oração” está disponível em todas as plataformas de streaming via YB Music.

Ouça “Nova Oração”: https://smarturl.it/NovaOracaoSingle

 

 

Ficha técnica

Composição: Danilo Penteado e Daniel Muller

Voz: César Lacerda

Violão: Danilo Penteado

Piano: Daniel Muller

Mixagem: Fábio Barros

Masterização: Pete Maher

Mano Walter traz emoção com lançamento “Waquejada do Mano” em homenagem a Kara Véia

Mano Walter traz emoção com lançamento “Waquejada do Mano” em homenagem a Kara Véia

Leia Mais
ÀRT lança clipe “Doce Galícia Ao Vivo”

ÀRT lança clipe “Doce Galícia Ao Vivo”

Leia Mais
Malize apresenta o premiado show ‘Amor Raro’ no Teatro Firjan Sesi Jacarepaguá

Malize apresenta o premiado show ‘Amor Raro’ no Teatro Firjan Sesi Jacarepaguá

Leia Mais
Além – O Encontro na Mesa”: romance espiritual realista com “literatura cinematográfica”

Além – O Encontro na Mesa”: romance espiritual realista com “literatura cinematográfica”

Leia Mais
Lançamento de “Mulheres em Famílias Empresárias” em outubro, em São Paulo

Lançamento de “Mulheres em Famílias Empresárias” em outubro, em São Paulo

Leia Mais
Envie