0

Dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, Dani Mattos & Toque de Bambas lançam o álbum Cronistas da Cidade nas principais plataformas digitais. O álbum virtual homenageia em verso, prosa e muito samba compositores como Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini e Germano Mathias e também poderá ser prestigiado no link: https://tratore.ffm.to/cronistasdacidade , a partir do dia 25.

Entre as músicas: Samba Italiano, Acende o Candieiro , Vide Verso Meu Endereço, Um Samba No Bixiga , Luz da Light/Acende o candeeiro, Torresmo à Milanesa (Adoniran Barbosa), Bronca da Marilu (Gemano Mathias), Praça Clovis e Ronda (Paulo Vanzolini).

O engenheiro de áudio , Adonias Jr., que atua com músicos que venceram vários prêmios  Grammy Latino, mixou  e masterizou o som do álbum que fez parte do projeto Cronistas da Cidade readequado.

O  grupo musical é formado por Dani Mattos (voz, direção musical e artística), Tito Longo (vocal, cavaquinho, arranjos e direção musical),Marcelinho Monserrat  (violão 7 cordas), Edu Batata (vocal e percussão) e Koka Pereira (percussão).

Readequado para internet:

A ideia do álbum se deu com a readequação para a internet do espetáculo Cronistas da Cidade. Com  apoio da lei de incentivo ProAC ICMS de São Paulo, Dani Mattos & Toque de Bambas  fariam uma turnê com shows pelas cidades de  Santos, Sorocaba Campinas, Ilha Bela,  e São Paulo,  no final de 2020. No entanto, com a pandemia do novo Coronavírus, o espetáculo ganhou formato digital, sem perder a identidade. Sempre uma roda de samba, poesia de Vanzolini e diálogos cômicos criados por Adoniran e Osvaldo Moles para as típicas personagens das novelas de rádio. O projeto Cronistas da Cidade readequado contou ainda com outros produtos, como vídeos incríveis que podem ser vistos aqui: https://www.youtube.com/channel/UC4fVQMjMYxI5ACJJpLrsETQ

Além do álbum virtual Cronistas da Cidade, que será lançado no dia 25 de janeiro de 2021,  Dani Mattos & Toque de Bambas possui um  EP com o mesmo nome lançado pelo  selo 7melodica  em 2019.

Serviço: 

Lançamento do Álbum virtual Cronistas Da Cidade  – Dani Mattos & Toque De Bambas.  Lei de incentivo ProAC ICMS-  Governo do Estado de São Paulo – Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura  #CronistasDaCidade

Data: 25 de janeiro de 2021 nas principais plataformas de streaming 

Site do projeto: http://danimattos.com.br/cronistas-da-cidade-proac-icms-2020/

Instagram:  @danimmattos    @7melodica

Facebook: https://www.facebook.com/danimmattos/

Canal do Youtubehttps://www.youtube.com/channel/UC4fVQMjMYxI5ACJJpLrsETQ

Expediente:

Dani Mattos (criação, voz) ,  Tito Longo (cavaquinho/voz), Marcelinho Monserrat (violão 7 cordas) ,  Koka Pereira ( Percussão) , Edu Batata (Percussão/voz)

Mixagem e masterização som(Adonias Jr- Estúdio Arsis), Direção e Edição dos vídeos (Ronaldo Miranda- Isla Filmes), Administração (Paschoal Milani Netto), Produção executiva (Fabiana Lian),Identidade Visual (Maria Ozi), Mídias sociais (Agência O Raio), Assessoria Jurídica (Brb law Advogadas associadas), Assessoria Administrativa (Sorella Produções), Contabilidade (Midia  Contabilidade), Runner (Buiu), Locação de equipamentos (Brazil Câmera e Tablet´s House), Materiais (Casa do Roadie).

centralrbn

Vacinas da AstraZeneca chegam ao Brasil

Artigo anterior

Decreto institui sistema que verifica emissões de carbono no agro

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lançamento