O cantor, compositor e produtor musical Dan Abranches apresenta seu segundo álbum de estúdio, Agridoce — um trabalho marcado pela transição de sonoridades eletrônicas para arranjos mais orgânicos e ricos. Com 13 faixas inéditas, o disco foi criado ao longo de cinco meses e conta com recursos do Funcultura (SECULT-ES).
A dualidade do título — doce e amargo — se reflete no repertório, que passa por momentos românticos e leves e também por temáticas densas como solidão, apagamento e críticas sociais. Entre os destaques está “Trans-cendental”, parceria com o rapper Winnit (SP), vencedor do Red Bull FrancaMente, e “Maçã”, que ganhou arranjo de cordas assinado por Bruno Santos, colaborador de artistas como Anitta, Ivete Sangalo e Jorge Aragão.
Dan destaca que este é seu trabalho mais fluido e experimental até então: “É meu primeiro disco com baterias reais, além de beats, quarteto de cordas, coral e outros instrumentos, que enriqueceram o processo sonoro.”
A produção visual acompanha esse refinamento artístico. A direção criativa do álbum — incluindo capa e visualizers — é assinada por Flora Fiorio, enquanto o clipe da música “Pra te ver” foi dirigido pela dupla MAGU com fotografia de Marina Abranches.
Dan Abranches iniciou sua trajetória em 2017 com o EP Ruby e ganhou evidência nacional após sua participação no The Voice Brasil (2019). Em 2021, lançou Titan, álbum experimental que tratava de transição de gênero e contou com participações de artistas trans. Ele também foi premiado como “Melhor Artista” (2022) e “Melhor Compositor” (2024) no Prêmio da Música Capixaba. Agridoce já está disponível nas principais plataformas de streaming.
Ouça o álbum