Conecte-se conosco

Notícias

Curso gratuito de instalação de Sistemas de Energia Solar está com inscrições abertas

Publicado

em

Curso gratuito de instalação de Sistemas de Energia Solar está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o curso EAD “Escola Popular de Energia Solar Fotovoltaica”. A formação é gratuita, online, com linguagem acessível e terá 36 horas de duração. O prazo para se inscrever vai até dia 12 de Fevereiro e as vagas são limitadas.

O curso EAD faz parte das atividades que celebram os 20 anos da Carta da Terra, documento que reúne princípios éticos e fundamentais para a construção de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica.

Durante as 36 horas de aulas, os alunos vão aprender o processo de instalação de Sistemas de Energia Solar Fotovoltaica e todos os componentes envolvidos. Serão apresentadas várias formas de fixação para diferentes tipos de telhas e lajes, sempre relacionando o conteúdo aos princípios e valores da Carta da Terra.

Os  módulos do curso são: Introdução Conceitos fundamentais de energia solar, Geometria solar, Dimensionamento de sistemas, Células e módulos fotovoltaicos, Fábrica social, Estruturas de Fixação de painéis, Inversores ongrid, Offgrid e microinversor, Dispositivos de Proteções CC E AC, Cabos, Conectores e ferramentas, Softwares para Projetos fotovoltaico, Trabalho e emprego na economia verde, Bombas para poços e irrigação, Grandes Usinas, Regulação e modelos de negócios GD (cooperativas) e Carta da Terra e Energias Renováveis.

Entre o corpo docente, nomes renomados da área da Energia Solar e Socioambiental como: Saulo Lino, Joilson Costa, Villi Seilert, Italo Andolfato de Moura, Ina Tayane Barbosa, Hans Rauschmayer, Júlio Del Bom, Michelle Fernandes Bedim, Eduardo Avila e Fernanda Rodrigues.

O curso é oferecido pelas instituições Fundação Grupo Esquel Brasil, Associação Alternativa Terrazul, Carta da Terra Internacional e Teia Carta da Terra Brasil.

Link para inscrição: https://eadterrazul.bubbleapps.io/

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *