Curso de Gastronomia da UNIFACS está no topo da lista de recomendações do MEC no país

Curso de Gastronomia da UNIFACS está no topo da lista de recomendações do MEC no país

RBN
2 min p/ ler 3.8k já leram
Curso de Gastronomia da UNIFACS está no topo da lista de recomendações do MEC no país

O curso de Gastronomia da Universidade Salvador – UNIFACS, que integra o Ecossistema Ânima Educação, está no topo das recomendações do Ministério da Educação (MEC). Com nota 4 no índice geral de cursos e 5 no recredenciamento, o curso é considerado o número 1 entre as nove melhores faculdades de Gastronomia do Brasil para estudar em 2023.

Foram avaliados critérios como infraestrutura e qualidade do curso, o que inclui o perfil do corpo docente e o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE, por exemplo. As notas atribuídas variam entre 1 e 5, sendo essa a nota máxima. Os estudantes também participaram como avaliadores.

Conforme a professora e coordenadora do curso, Luísa Talento, o foco do curso de Gastronomia da UNIFACS não é apenas alimentos e bebidas, mas cultura, história e pessoas. “Esse resultado se deve a um trabalho intenso realizado há, aproximadamente, 12 anos. Temos o cuidado de sempre relacionar teoria e prática, possibilitando ao estudante mergulhar no mercado de trabalho. Assim, promovemos e incentivamos sua participação em eventos com grandes chefs e estágios – mesmo os não obrigatórios. A experiência dos professores conta muito, assim como a estrutura de nosso laboratório. Isso tudo influencia no nosso sucesso”, avalia.

 

Sobre o Curso

O curso de Gastronomia da UNIFACS é focado em metodologias de gestão e produção de alimentos. Com essa formação é possível aprender técnicas de cozinha, receitas, gestão, segurança alimentar, processos industriais, valor nutricional, características dos alimentos e legislação relacionada à indústria alimentícia.

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 62
Kkkk 33
Triste 1
Raiva 2

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.