Conecte-se conosco

Teatro

“Cuidados na Formação em Ballet Clássico” é o tema da #AulaEmCasa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Publicado

em

A Campanha # AulaEmCasa da próxima segunda, dia 1° de março, vai trazer dois especialistas em balé clássico. Fernando Eduardo Zikan é professor, Doutor,  Phd, coordenador de Terapia Manual e Exercício Terapêutico  da Faculdade de Fisioterapia da UFRJ, coordenador de ensino da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato Ortopédica – ABRAFITO e professor convidado de Saúde e Dança – Escola de Dança do Theatro Municipal RJ.   Vera Aragão é ex-bailarina do Municipal, professora universitária e Doutora em Memória Social pela UNIRIO. Com o patrocínio Ouro Vale e Petrobras, o bate-papo vai destacar os cuidados na formação em balé clássico: qual é a idade certa para iniciar os estudos? O que uma escola de balé deve avaliar na criança? Os cuidados no processo de formação do bailarino clássico, o papel do professor qualificado na trajetória do aluno e a importância da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa para a carreira de um bailarino no Brasil. A live começa às 14h, no instagram @theatromunicipalrj. Amplie o seu conhecimento assistindo a Campanha #AulaEmCasa.

Foto: Divulgação

Sobre Fernando Eduardo Zikan

Professor da Faculdade de Fisioterapia UFRJ, Phd com tese relacionada à Saúde do Bailarino –  tese de doutorado e dissertação de mestrado feita com Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (EEDMO) e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, atuando há 15 anos na Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro (FTMRJ). Professor convidado da EEDMO ministrando o curso Saúde e Dança – um belo “pas-de-deux”. Autor de capítulos de livros e artigos relacionados ao tema e professor em festivais de dança pelo Brasil.

Foto: Divulgação

Sobre Vera Aragão

Ex-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Vera Aragão é formada pela Escola Estadual de Dança Maria Olenewa. Foi integrante do Corpo de Baile do Municipal de 1967 a 1982. Professora universitária no curso de licenciatura em dança há 24 anos, é Pedagoga e Doutora em Memória Social pela UNIRIO. É também coautora de dois livros: o Programa de Ensino de Ballet e o livro infantil “Anna Pavlova”. Foi contemplada com o Troféu Personalidade do Rio, concedido pela Prefeitura RJ, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

 

Serviço:

Campanha #AulaEmCasa apresenta “Cuidados na Formação em Ballet Clássico” com Fernando Eduardo Zikan e Vera Aragão

Data: 1° de março – segunda-feira

Live/ aula on-line às 14h

Instagram @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro @valenobrasil e @petrobras

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA