São Paulo – A CTM Fios, reconhecida como referência em inovação e soluções têxteis no Brasil, estará presente na FebraTêxtil 2025, que ocorre de 18 a 20 de fevereiro no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento tem expectativa de receber entre 10 e 12 mil visitantes do Brasil e de países como Argentina, Peru, Colômbia, Bolívia e Paraguai. Realizada pelo Febratex Group, o maior grupo de feiras e eventos para o setor têxtil das Américas e responsável pela Febratex, a maior feira têxtil das Américas, a FebraTêxtil promete ser um ponto de convergência para inovações, apresentando insumos para diversos segmentos do têxtil.
No evento, a CTM Fios revelará um portfólio diversificado, incluindo fios de poliamida, tecidos, roupas e tecnologias têxteis com um forte enfoque em sustentabilidade e inovação. Entre os destaques está o fio KELP, uma inovação revolucionária com propriedades medicinais que auxiliam na circulação sanguínea, melhoram a firmeza e suavidade da pele, e contribuem para a redução dos sinais de celulite. Além disso, o KELP ajuda a diminuir a fadiga muscular e previne lesões, tornando-o uma excelente escolha para roupas esportivas e produtos voltados ao bem-estar. Essa tecnologia coloca a CTM na vanguarda do desenvolvimento de fios que não só melhoram o desempenho esportivo, mas também promovem benefícios à saúde.
Outros lançamentos notáveis incluem o fio Greenfiber, que se destaca por ser fabricado sem o uso de corantes, o que reduz o consumo de energia e água em até 70%, sendo ideal para marcas que buscam minimizar seu impacto ambiental. Já a Bioamida, uma fibra inovadora de origem vegetal, chama a atenção por sua alta elasticidade e resistência, agregando valor ao produto final e reforçando o compromisso da CTM com a sustentabilidade e soluções tecnológicas avançadas no setor têxtil.
Carlos Modolo, CEO da CTM Fios, afirma que a participação na FebraTêxtil é uma oportunidade estratégica para aumentar a visibilidade dos produtos e fortalecer o diálogo com o mercado. “Acreditamos que esta feira fomentará a sustentabilidade, criatividade e inovação têxtil no Brasil. Estamos animados para mostrar nossas tecnologias sustentáveis, como a Bioamida, o RECNYL e o Greenfiber, além do nosso fio KELP, que traz benefícios significativos à saúde”, comenta.
A FebraTêxtil 2025, em parceria estratégica com o Sinditêxtil-SP e a Abit, reafirma São Paulo como um importante polo para o desenvolvimento do setor têxtil no Brasil. O evento proporcionará aos profissionais da indústria a oportunidade de conhecer de perto as inovações da CTM Fios e entender como esses produtos podem agregar valor às suas coleções e processos de produção.
Sobre o Febratex Group
O Febratex Group é o maior grupo de feiras e eventos para o setor têxtil das Américas, realizando eventos nos principais polos têxteis do Brasil. Com mais de 40 anos de história, o grupo possui matriz em Porto Alegre, filiais em São Paulo e Blumenau, e se consolidou como o maior grupo de feiras das Américas 100% brasileiro. O grupo organiza nove feiras, sendo a maior delas a Febratex, a terceira maior feira mundial do setor têxtil, responsável por iniciar 40% dos negócios de máquinas têxteis no Brasil. O Febratex Group é pioneiro no setor têxtil na América Latina ao conquistar o Selo Lixo Zero com o Febratex Summit, além de ser signatário do Pacto Global da ONU e membro da Ubrafe, destacando seu compromisso com a sustentabilidade.
Sobre a CTM Fios
Fundada no início do século 21, a CTM Fios começou sua trajetória como uma empresa de representação têxtil, conectando o Brasil à Huading Nylon, da China. Desde então, a empresa expandiu suas operações, oferecendo inovação e soluções têxteis no mercado brasileiro. Com foco no atendimento pré e pós-venda, a CTM Fios auxilia seus clientes a encontrar os produtos mais adequados para suas necessidades, além de oferecer suporte técnico para malharias e tecelagens. A empresa segue crescendo e aprimorando seus produtos, sempre buscando atender seus clientes da melhor maneira, com novas tecnologias e soluções que reduzem custos de produção e agregam valor ao mercado têxtil.