[ad_1]

Famílias com crianças de 5 a 11 anos de idade sem comorbidades podem cadastrar os filhos para que recebam as doses remanescentes da vacina contra a covid-19 em São Paulo, capital. As inscrições devem ser feitas nas unidades básicas de saúde do bairro de residência.Crianças sem comorbidades podem se inscrever para xepa de vacina em SPCrianças sem comorbidades podem se inscrever para xepa de vacina em SP

Com o cadastro, as crianças poderão ser chamadas caso haja sobra de vacinas após o horário de vacinação para o público-alvo, crianças com comorbidades ou deficiência, além de indígenas e quilombolas. Assim, as pessoas que estiverem na lista serão chamadas por telefone para receberem a imunização.

A medida tem como objetivo evitar o desperdício de vacinas após os frascos dos imunizantes serem abertos. No entanto, segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, o total de doses disponibilizado até o momento ainda é menor do que o necessário para atender todo o público-alvo. 

“Como a gente recebeu um lote pequeno de vacinas e tem-se praticamente o dobro de crianças para serem vacinadas, vai acabar sobrando pouco. Mas, mesmo assim, não podemos correr o risco de perder qualquer dose”, disse.

Vacinação

Na capital paulista, a vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs). Os endereços podem ser localizados no sistema Busca Saúde. A imunização é das 7h às 19h.  

A disponibilidade das doses pediátricas pode ser verificada na página De Olho na Fila, que mostra ainda o tamanho das filas de espera nos pontos de vacinação

As crianças devem estar acompanhadas por um responsável com mais de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente o Cadastro de Pessoas Físicas – CPF), carteira de vacinação e comprovante de condição de risco ou comprovante de deficiência permanente.

Para se inscrever para receber as doses remanescentes, é preciso apresentar um comprovante de residência e deixar um número telefônico para contato.

[ad_2]

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.