Conecte-se conosco

Tecnologia

Crianças e adolescentes aprendem soft skills e concorrem a R$ 80 mil em prêmios

Publicado

em

1º Hackathon Internacional da Happy Code reúne crianças e adolescentes de Brasil, Portugal e Espanha em competição de empreendedorismo digital com início em 08/06

A maior competição de empreendedorismo digital infanto-juvenil do mundo, o 1º Hackathon Internacional da Happy Code, terá início em 08/06. A primeira fase da competição, que este ano tem a educação financeira como tema, é a etapa da descoberta, quando os participantes estudam o tema proposto, com duração até o dia 14 de junho.

Neste 1º Hackathon Internacional, assim como em uma maratona de programação, as crianças e adolescentes se reúnem para criar uma solução para o problema proposto. O processo consiste na ideação, criação de um protótipo da solução e apresentação do projeto. O evento é uma ótima oportunidade para o desenvolvimento das chamadas soft skills, com ênfase em criatividade, pensamento crítico, resolução de problemas e trabalho em equipe.

No formato de evento online com etapas locais, regionais, nacionais e uma grande final internacional, a competição será divida em duas categorias, Kids, de sete a dez anos, e Teens, de 11 a 14 anos. Com projeção de mais de três mil participantes e mais de 1000 projetos, o maior Hackaton infanto-juvenil do mundo oferecerá 50 prêmios em quatro seletivas.

No total, serão distribuídos mais de R$ 80 mil reais em prêmios, entre bolsas de estudos e equipamentos da Logitech. Não é preciso ser aluno da Happy Code para participar. Qualquer pessoa entre sete e 14 anos pode se inscrever e concorrer aos prêmios.

Novidades sobre o evento

Entre as últimas novidades do evento estão o anúncio da banca julgadora, que será formada pelas educadoras financeiras Grazi Delgado, Carol Stange e Luiza Dalmazo, bem como por Gabriela Mosmann, analista de investimentos da Suno Research, empresa especializada em recomendações e análises de investimentos em renda variável, recém-anunciada como apoiadora do evento.

De acordo com Gabriela Mosmann, “educação financeira é uma das bases para toda a sociedade, mas quando temos contato e desenvolvemos logo na infância ou juventude, conseguimos usufruir muito mais desses conhecimentos. Para os jovens é essencial desenvolver uma vida saudável financeiramente o mais cedo possível. Além disso, propagar a educação financeira por meio de crianças e adolescentes ajuda a sociedade de forma geral e, assim, teremos um país muito mais próspero. É uma grande inspiração passar essa mensagem em nome da Suno de uma forma descontraída para tantos talentos, e com certeza será incrível participar e assistir ao evento.”

Também foi anunciado oficialmente como embaixador oficial do evento o influenciador digital Gato Galactico, que além da divulgação do evento para seus 1,6 milhão de seguidores, fará uma participação especial na final internacional do Hackathon. O Gato Galactico conta com o patrocínio da Logitech, coprodutora do evento ao lado da Happy Code.

O 1º Hackathon Internacional da Happy Code conta com patrocínio da Suno Research, Alto Giro, Radix e Unicesumar. Já garantiram presença no evento mais de 1.200 crianças e adolescentes, sendo 950 inscritos nas unidades Brasileiras e mais de 250 inscritos nas unidades de Portugal e Espanha.

Para fazer a inscrição ou obter mais informações sobre o 1º Hackathon Internacional da Happy Code, acesse https://cursos.happycodeschool.com/hackathon-2021/?utm_source=Imprensa&utm_medium=Referral&utm_campaign=Divulgacao_geral_hackathon.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA