Home Notícias Educação Crianças da Rede Municipal Recebem Espetáculo do Circo Amarillo
Educação

Crianças da Rede Municipal Recebem Espetáculo do Circo Amarillo

Envie
Apresentacao Do Projeto Experimento Circo Para Criancas De Escolas Públicas.arquivo.img 2948
Envie

A apresentação gratuita será em 4 unidades educacionais, sendo que em duas delas acontecerão oficinas de palhaçaria para despertar o interesse para a arte do palhaço

O respeitável público desta vez será exclusivo e serão crianças e jovens de unidades escolares. O projeto “Experimento Circo” traz espetáculos e oficinas de palhaçarias para as escolas municipais do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, nos dias 22, 23 e 27 e 28 de fevereiro.

Através do financiamento do PROAC, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado, o grupo passará pelas cidades de São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, Monteiro Lobato e Campos do Jordão. No centro do picadeiro os palhaços Marcelo Lujan e Pablo Nordio, com seus quase 30 anos de experiência, exploram a linguagem circense em brincadeiras do circo de rua, garantindo ao público escolar surpresas, humor, cumplicidade e interação.

Marcelo e Pablo também serão responsáveis, em duas das escolas, em promover oficinas de palhaçaria.

“Por meio de conversas e exercícios com os alunos iremos passar práticas que possam iniciar ou despertar o interesse para a arte do palhaço ”, comentou Marcelo Lujan.

São José dos Campos, no dia 22 de fevereiro, abre o projeto “Experimento Circo” na Fundhas, com espetáculos em dois horários. Na parte da tarde será realizada a oficina. O mesmo acontece na EMEIEF Cassiana dos Santos Moreira, em São Luiz do Paraitinga, no dia 23 de fevereiro.

No dia 27 de fevereiro, a apresentação será em Monteiro Lobato, no Instituto Pandavas, em dois períodos. E no dia 28 de fevereiro, é a vez de Campos do Jordão ter o circo para os alunos da EM Domingos, na parte da manhã e tarde.

Confira a programação:

22/02 (quinta)

9h30 e 14h – FUNDHAS – São José dos Campos

15h30 – Oficina de Palhaçaria

 

23/02(sexta)

10h e 14h – EMEIEF Cassiana dos Santos Moreira – São Luiz do Paraitinga

15h30 – Oficina de Palhaçaria

 

27/02(quinta)

10h e 14h – Instituto Pandavas – Monteiro Lobato

 

28/02(sexta)

10h e 14h – EM Domingos Jaguaribe – Campos do Jordão

 

Ficha Técnica:

Circo Amarillo: Marcelo Lujan e Pablo Nordio

Design: Flor Reeves

Assistente de Produção: Carol Manalisch

Produção: Rita Masini

Projeto contemplado pelo edital PROAC 11/2023 da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa.

 

Sobre o Circo Amarillo

 

O grupo Circo Amarillo foi criado em 1997 e tem por objetivo a criação de espetáculos que apresentam técnicas tradicionais de circo combinadas com linguagens artísticas contemporâneas.  Possui atualmente dois espetáculos: Experimento Circo, baseado no formato do circo tradicional de rua e Clake, com direção original do ator falecido, Domingos Montagner que valoriza a arte do palhaço e a comicidade popular com duplas cômicas. Com o apoio do PROAC e com patrocínios Te Conectivy e Eucatex desde 2012 já realizou diversos espetáculos por cidades do Estado de São Paulo com os espetáculos na Estrada, Sem Concerto e Experimento Circo. Participou do Projeto Viagem Teatral do Sesi com 34 apresentações do espetáculo Sem Concerto por 17 cidades do estado de São Paulo. O grupo realizou uma circulação pela Argentina com o espetáculo Experimento Circo, se apresentando nas cidades: Carpinteria, Merlo, Achiras, Cosquin, Villa Giardino, Villa Carlos Paz, Villa del Dique, Sta Rosa de Calamuchita, Villa Yacanto, Villa Rumipal, Emblase e Rio tercero.  No final de 2011, o grupo participou do Projeto Serafim promovido pelo SESC Santa Catarina, apresentando o espetáculo Experimento Circo nas cidades: Joinville, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Blumenau, Brusque, Itajaí, Rio do Sul, Florianópolis, Laguna, Criciúma e Tubarão. O espetáculo Experimento Circo também fez parte da programação do Circuito Cultural Paulista, do evento Cultura Livre SP e realizou uma temporada no Teatro União Cultural em São Paulo. Neste ano também, o Circo Amarillo participou da Virada Cultural, em São Paulo e em Presidente Prudente. O mesmo espetáculo integrou a programação do projeto Teatro nos Parques. Em 2010, foi uma das atrações no Circuito Sesc de Artes realizado no interior de São Paulo.  Em 2009, apresentou o espetáculo Sem Concerto na Virada Cultural Paulista e o mesmo espetáculo foi realizado no 3° Festival Curitibano de Circo, em Curitiba (PR). Neste mesmo ano, participou do II Encontro de Palhaços realizado em Assis (SP) com uma intervenção artística.  Em 2008, o grupo participou do espetáculo de abertura do Festival Paulista de Circo realizado na cidade de Limeira (SP). Participou do 4° Festival Mundial de Circo do Brasil – edição circulação em parceria com os palhaços Chacovachy (ARG) e Tortell Poltrona (ESP) realizado no interior de Minas Gerais com espetáculo Sem Concerto, realizado na rua. Neste mesmo ano, apresentou o espetáculo no 6° Festival de Circo de Santo André (SP).  Em 2007, estreou o espetáculo “Sem Concerto” no Teatrino Del C. C. Trapalanda na Argentina. No de ano 2005, o espetáculo Experimento Circo foi atração do 3° Festival Mundial de Circo do Brasil realizado em Belo Horizonte (MG) e também do Festival de Circo do Brasil realizado em Recife (PE).

 

Assessoria de Imprensa: Renata Vanzeli – (12)99768-0799 – Solução Textual (@solucaotextual).

 

 

 

Envie

Copyright 2024 rededesitesbr. All rights reserved powered by rededesitesbr