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Contando menos de dois meses para o Réveillon, clínicas de estética e emagrecimento registram crescimento de até 50%, em relação ao ano passado, no número de pessoas que buscam perder peso de forma rápida e saudável com auxílio de profissionais especializados. A principal procura é para perda de gordura na região do abdômen com o objetivo de ficar “sequinha” para aproveitar o verão no litoral.

Entre as especialistas que ajudam nesta etapa está a estrategista de emagrecimento, Carla Campos, da clínica “Carla Campos Emagrecimento e Estética”, localizado em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A especialista garante ser possível emagrecer mais de dez quilos em dois meses, utilizando o programa de emagrecimento que consiste em sua clínica contando com psicólogo, nutricionista, personal trainer e parceria com academia, além de fornecer receitas e acompanhamento online.

“A pandemia fez com que muita gente ganhasse peso e todos que exageraram estão sentindo o retorno agora, por isso, cresceu o número de pessoas em busca de emagrecimento e estética corporal”, argumenta a especialista.

Carla Campos listou 3 dicas para ajudar no emagrecimento em casa e, uma delas é: não deixar de alimentar-se em nenhuma circunstância do dia. É importante realizar pequenas refeições durante todo dia, de três em três horas, para manter o metabolismo acelerado, o que faz com que ocorra uma maior queima de calorias. Por isso, não é indicado pular refeições, incluindo o jantar. Deixar de jantar pode comprometer o sono. Durante o sono o organismo também queima calorias e por isso necessita de nutrientes para se manter funcionando bem. Devido à ausência de alimento, ocorre a escassez de energia e o corpo não repousa como deveria;

Foto: Divulgação

Pouca gente se preocupa, mas é algo que deve se atentar que é o fato de dormir bem, além de reduzir os níveis de proteínas, principais responsáveis pela formação da musculatura, dormir mal prejudica o metabolismo, aumenta a produção do cortisol, o hormônio do stress, colaborando com o acúmulo de gordura abdominal, diminui a produção de leptina, hormônio que sinaliza a saciedade e ainda aumenta a produção de grelina, hormônio que estimula o apetite;

Com a chegada do verão outro fator importante é se hidratar, invista no consumo de água, pois isso irá ajudar diminuir a fome e a retenção de líquidos porque quanto mais água você bebe, mais urina seu corpo produz e, com a sua eliminação também saem as toxinas que prejudicam o emagrecimento. Além do que, nosso cérebro não sabe identificar se estamos com sede ou fome, muitas vezes comemos e na verdade era sede. Dica para calcular o ideal de água para você, é só multiplicar seu peso em kg por 35 para obter o resultado em ml, por exemplo: – 70 kg X 35 = 2.450 ml ou 2 litros e 450 ml.


 

centralrbn

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4 Comentários

  1. parabéns pelo site, ideias muito boas, sempre coloco em
    práticas as dicas daqui.

  2. gostei de tudo no site, tudo bem explicado.

  3. se todos os sites fossem bem explicado como esse seria
    otimo.

  4. obrigado por nos ajudar…sucesso.

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