Siga-nos nas Redes Sociais

Saúde

Covid-19: estudo mostra que mulheres se vacinam mais que homens

Publicado

em

Por

Default Featured Image

[ad_1]

A vacinação contra a Covid-19 divide opiniões no país: há quem comemore quando é vacinado, já outros mostram uma certa resistência para serem imunizados. Ainda, dados compilados em 2021, pelo projeto “The Covid-19 Sex Disaggregated Data Tracker”, que busca a igualdade de gênero na saúde, demonstram que nos EUA e no Brasil, mulheres se vacinam mais contra a Covid-19 do que os homens. A explicação era que, em busca do ideal tradicional de masculinidade, parte dos homens tende a rejeitar medidas de proteção.

E conforme constatou o Trocando Fraldas em seu mais recente estudo, as mulheres são mais favoráveis à vacinação do que os homens, sendo que 91% das participantes já se vacinaram. Enquanto, somente 77% dos homens foram imunizados. Já, a faixa etária que mais se vacinou é a dos 30 aos 34 anos, com 94% das entrevistadas, e dos 50 anos ou mais, com 97%.

O Piauí é o estado com o maior número de vacinadas, com 98% das entrevistadas. Em São Paulo e Minas Gerais, pelo menos 93% já estão imunizadas, e no Rio de Janeiro, 91%. Os percentuais caem um pouco em Santa Catarina e Paraná, com pelo menos 84% das mulheres vacinadas. E em Roraima, estado com o percentual mais baixo, 75% das participantes estão imunizadas.

Ainda, 69% das mulheres são a favor da obrigatoriedade da vacinação, contra 61% dos homens. Já os dados por estado, demonstram que o Sergipe,  é o estado com o maior número de favoráveis à imunização, com 81% das entrevistadas. Em São Paulo e Minas Gerais, 74% são a favor, e no Rio de Janeiro 72%. Os percentuais começam a cair no Espírito Santo, e em Santa Catarina, onde somente 63% são a favor da vacinação contra Covid-19.

Covid-19: estudo mostra que mulheres se vacinam mais que homens

[ad_2]

Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado Leia Mais

Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado

Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio Leia Mais

Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio

Divulgação Leia Mais

Nasce a Grão Consultoria em Negócios na Saúde

Baixada Santista registra ao menos 44 casos de meningite em 2025 Leia Mais

Baixada Santista registra ao menos 44 casos de meningite em 2025

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade Leia Mais

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.