Home Estilo e Vida Saúde Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 64,36 mil casos em 24h
Saúde

Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 64,36 mil casos em 24h

Envie
Default Featured Image
Envie

As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 64.362 novos casos de covid-19 em 24 horas em todo o país. De acordo com os órgãos, foram confirmadas também 229 mortes por complicações associadas à doença no mesmo período. 

Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde, divulgada nesta terça-feira (21). Segundo a pasta, o estado do Tocantins não atualizou os dados do dia.  

Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia soma 31.818.827.

O número de casos em acompanhamento de covid-19 está em 669.390. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta e nem resultaram em óbito.

Com os números de hoje, o total de óbitos alcançou 669.390, desde o início da pandemia. Ainda há 3.251 mortes em investigação. As ocorrências envolvem casos em que o paciente faleceu, mas a investigação se a causa foi covid-19 ainda demanda exames e procedimentos complementares.

Até agora, 30.492.176 pessoas se recuperaram da covid-19. O número corresponde a 95,8% dos infectados desde o início da pandemia.

Aos sábados, domingos e segundas-feiras, o número registrado diário tende a ser menor pela dificuldade de alimentação dos bancos de dados pelas secretarias municipais e estaduais de Saúde. Às terças-feiras, o quantitativo, em geral, é maior pela atualização dos casos acumulados nos fins de semana.

Estados

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 registradas até o momento estão São Paulo (170.250), Rio de Janeiro (73.975), Minas Gerais (61.916), Paraná (43.548) e Rio Grande do Sul (39.858).

Já os estados com menos óbitos resultantes da pandemia são Acre (2.002), Amapá (2.140), Roraima (2.152), Tocantins (4.158) e Sergipe (6.354).

Boletim epidemiológico da covid-19

Divulgação/ Ministério da Saúde

Vacinação

Até hoje foram aplicadas 445.288.334 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 177,5 milhões como primeira dose, 160,1 milhões como segunda dose e 4,9 milhões, como dose única. Outras 91,1 milhões de pessoas já receberam a dose de reforço e 7,4 milhões ganharam segunda dose extra, ou quarta dose da vacina.

Ag. Brasil

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta

Leia Mais
Anvisa alerta sobre uso do formol como alisante de cabelos

Anvisa alerta sobre uso do formol como alisante de cabelos

Leia Mais
Dra. Silvana Correa lança linha exclusiva de nutracêuticos com colágeno premium: conheça a BEAUTY CONCEPT by Sil

Dra. Silvana Correa lança linha exclusiva de nutracêuticos com colágeno premium: conheça a BEAUTY CONCEPT by Sil

Leia Mais
Poltronas para locação de pós-operatório em Caxias do Sul: conforto e cuidado no momento em que você mais precisa

Poltronas para locação de pós-operatório em Caxias do Sul: conforto e cuidado no momento em que você mais precisa

Leia Mais
ACBG Brasil alerta para sinais do câncer de cabeça e pescoço e destaca diagnóstico precoce

ACBG Brasil alerta para sinais do câncer de cabeça e pescoço e destaca diagnóstico precoce

Leia Mais
Envie