Corrida Sargento Gonzaguinha movimenta a capital neste final de semana

Corrida Sargento Gonzaguinha movimenta a capital neste final de semana

Redação RBN
2 min de leitura 39
Foto: Divulgação

Uma das provas mais tradicionais do pedestrianismo brasileiro, a Corrida Sargento Gonzaguinha movimentará as ruas capital neste final de semana. Com mais de 50 anos de história, o evento organizado pela Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo (EEFPM), em parceria com a Associação de Apoio à Escola de Educação Física da Polícia Militar (AAEEFPM) será realizado no dia 14 de dezembro, nas distâncias de 4km e 15km, e deverá reunir 7mil participantes.

Com um percurso exclusivo e totalmente plano, que favorece a quebra de recordes, a Sargento Gonzaguinha já foi premiada três vezes como a melhor corrida de São Paulo e recebeu recentemente o Prêmio de Excelência da Federação Paulista de Atletismo, como a 3ª melhor prova do estado, na categoria OURO pela edição de 2024. Na sua 58ª edição, os corredores percorrerão vias icônicas da cidade, como a Avenida Cruzeiro do Sul, Marginal Tietê e Avenida Brás Leme, proporcionando aos participantes a oportunidade de vivenciar a cidade sob uma nova perspectiva.

Seguindo todos os critérios da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para garantir o desempenho e a segurança dos atletas, a prova pela primeira vez terá o selo de “Competição do Ranking Mundial” da World Athletics e tem como propósito incentivar a prática esportiva, promover saúde e qualidade de vida para a população, além de integrar as comemorações do 194º aniversário da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Neste ano, a corrida terá largada na Escola de Educação Física da Polícia Militar, localizada na Avenida Cruzeiro do Sul, 548, e premiará os melhores colocados conforme o regulamento da prova.

Outro atrativo deste ano, será a participação de atletas da categoria PCD, reforçando o compromisso com a inclusão e valorização do esporte para todos. Considerado um dos principais eventos desta categoria no país, a Gonzaguinha contará com mais de 154 inscritos, que irão competir nas seguintes categorias; cadeirante, handcycle, cadeirante com guia, deficiente visual, amputado de membro inferior, deficiente de membro inferior, deficiente de membro superior, deficiente intelectual e deficiente auditivo.

Para abrilhantar ainda mais a disputa, a prova contará com a participação de nomes, como a velocista campeã mundial e multimedalhista em Parapan-Americanos e Jogos Paralímpicos, Verônica Hipólito; o vice-campeão dos 200m nas Paraolimpíadas de Paris, Ricardo Mendonça; e o campeão brasileiro e paulista de paratriathlon, Fernando Aranha.

 

Sargento Gonzaguinha Kids

No dia 13, um dia antes da prova principal será a vez das crianças. Voltado para os baixinhos de 4 a 12 anos, o evento contará com atividades recreativas, exposição de viaturas militares e brinquedos infantis, incentivando o esporte desde a infância.

O que você achou?

Amei 25
Kkkk 14
Triste 10
Raiva 8
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.