Neste sábado (17), Corinthians Steamrollers e Cruzeiro FA se enfrentam no Campo da Aliança, em Itapecerica da Serra às 15h. Em uma partida de vida ou morte, as equipes buscam sua classificação para os playoffs da D1 do Brasileirão.
Esse será o quarto e último jogo da fase regular do Cruzeiro. A equipe de Belo Horizonte ainda não entrou no Top 8 para estar em situação de playoffs, porém, como muitos times estão com duas vitórias e duas derrotas, tecnicamente, o Cruzeiro ainda tem chances de se classificar caso ganhe a partida.
Já para o Rolo Compressor, existem mais duas chances: essa, contra o Cruzeiro, e mais uma partida que será sua quarta e última, contra o Flamengo. Nesse cenário, vencendo no sábado, o Corinthians pode pensar em playoffs, mas o ideal é que mantenha o ritmo contra a equipe do Rio de Janeiro e fique com três vitórias e uma derrota, podendo assim respirar mais aliviado para os playoffs.
Notamos um bom desenvolvimento no ataque do Cruzeiro com o quarterback Fadini no comando das ações, principalmente no jogo aéreo. Vimos na última partida, contra o Tritões, que a equipe vem conectando muitos passes e ganhando território em campo com isso, o que se torna um ponto de atenção para a secundária do Steamrollers.
Porém, o Corinthians também tem peças interessantes no seu ataque, é uma equipe que gosta de correr com a bola e que tem uma boa OL para garantir que o jogo terrestre funcione. A equipe do Cruzeiro talvez possa encontrar dificuldades em parar as corridas, principalmente com o running back Ferrari.
Matheus Assis, cornerback do Steamrollers, conta que as expectativas para a partida é de um grande jogo e que a equipe está bem preparada para enfrentar o Cruzeiro.
Lennison Farah, coordenador de special teams do Cruzeiro, diz que espera encontrar um time muito dificil, mas que estão estudando muito o Corinthians para ser um jogo bem pegado, buscando jogar bem acima da vitória.
O Estádio do Aliança fica localizado na Rua Kansas, s/n – Parque Paraiso, Itapecerica da Serra. A entrada será gratuita. |