Continental é reconhecida como “Fabricante de Pneus do Ano” por júri internacional de especialistas da indústria

A Continental, que produz pneus na planta de Camaçari, conquistou o prêmio de “Fabricante de Pneus do Ano” pela publicação de comércio internacional Tire Technology International (TTI).  Os Prêmios TTI de Inovação e Excelência são considerados os mais relevantes do setor e reconhecem os mais recentes desenvolvimentos e avanços na tecnologia de pneus em todo o mundo.

Para 2022, os critérios de seleção voltaram a se concentrar em inovações tecnológicas para melhorar ainda mais a segurança e a sustentabilidade dos produtos e os prêmios foram conferidos por um júri internacional integrado por mais de 20 jornalistas e especialistas da indústria de pneus.

Ao longo dos últimos oito anos, essa é a terceira vez que a Continental recebe esse reconhecimento, refletindo o compromisso especial da empresa em priorizar a segurança, a sustentabilidade e a inovação tecnológica. A força inovadora da Continental foi demostrada recentemente com a introdução da ContiRe.Tex-Technology. Essa tecnologia especialmente desenvolvida atrelada à sustentabilidade chegou à realidade da linha de produção em apenas alguns meses.

Ela permite que a marca alemã substitua completamente os fios convencionais de poliéster na carcaça do pneu por fios reciclados obtidos a partir de garrafas PET reprocessadas que vêm exclusivamente de regiões que não possuem reciclagem fechada. A ContiRe.Tex é mais um importante passo da Continental para se tornar a empresa de pneus mais progressiva em termos de responsabilidade ambiental e social.

 Bernd Korte, vice-presidente de Desenvolvimento e Industrialização de Plataformas da Continental Pneus, afirma que esse reconhecimento “nos motiva a continuar no caminho que escolhemos: investir continuamente no desenvolvimento de nossos pneus e contribuir significativamente para uma mobilidade segura, econômica e ambientalmente amigável.”