Home Notícias Economia Consumo de bens industriais cai 2,3% em janeiro, diz Ipea
Economia

Consumo de bens industriais cai 2,3% em janeiro, diz Ipea

Envie
Default Featured Image
Envie

[ad_1]

O Indicador de Consumo Aparente de Bens Industriais, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), recuou 2,3% em janeiro deste ano, na comparação com o mês anterior. A queda veio depois de uma alta de 1,1% em dezembro.

De acordo com o indicador do Ipea, divulgado hoje (24), a produção brasileira destinada ao consumo nacional recuou 2,2%. A demanda interna por bens da indústria de transformação caiu 3,2%, enquanto o crescimento da extrativa mineral foi de 0,6%.

Apenas três dos 22 segmentos da indústria pesquisados tiveram aumento no período. O segmento de outros equipamentos de transporte apresentou o pior resultado, com recuo de 23,6%. Por outro lado, o segmento petróleo e derivados foi o destaque positivo, com alta de 2%.

Já a importação de bens industriais caiu 2,4% de dezembro para janeiro, segundo a pesquisa divulgada hoje.

O consumo aparente de bens industriais recuou 7,7% na comparação com janeiro de 2021 e 3,8% no trimestre encerrado em janeiro de 2022. No acumulado de 12 meses, no entanto, o indicador apresentou alta de 6,6%, com crescimentos de 2,7% dos bens nacionais e de 25,8% de bens importados.

[ad_2]

Fonte

Preços de arrepiar: Halloween nos EUA fica mais caro em 2025, mas surge a Brazil Pays para dar um “up” nas compras

Preços de arrepiar: Halloween nos EUA fica mais caro em 2025, mas surge a Brazil Pays para dar um “up” nas compras

Leia Mais
BNDES já aprovou R$ 100 milhões em recursos do Brasil Soberano para empresas da Bahia

BNDES já aprovou R$ 100 milhões em recursos do Brasil Soberano para empresas da Bahia

Leia Mais
Santander promove Wine Talks sobre plano de sucessão e preservação patrimonial

Santander promove Wine Talks sobre plano de sucessão e preservação patrimonial

Leia Mais
O que está saturado no marketing de influência: por que as marcas precisam repensar suas estratégias

O que está saturado no marketing de influência: por que as marcas precisam repensar suas estratégias

Leia Mais
De Tabatinga para o franchising nacional

De Tabatinga para o franchising nacional

Leia Mais
Envie