Home Notícias Consumidores recorrem às compras online e uso de cashback aumenta 30% no Dia dos Pais
Notícias

Consumidores recorrem às compras online e uso de cashback aumenta 30% no Dia dos Pais

Envie
Little Girl Running Into Her Father's Arms.
Imagem de aleksandarlittlewolf no Freepik
Envie

Para economizar nos presentes do Dia dos Pais, muitos consumidores se prepararam com antecedência e optaram por fazer as compras pela internet, em busca de ofertas com cashback e cupons de descontos oferecidos pelas lojas online. De acordo com o Cuponomia, portal que reúne cashback e cupons de desconto para compras no e-commerce, a utilização de cashback aumentou 30% em relação ao ano passado.

 

Ainda segundo o portal, mais de 2 milhões de códigos promocionais (cupons) foram resgatados pelos usuários nas semanas que antecederam o Dia dos Pais.

“Os consumidores estão cada vez mais atentos às vantagens que o e-commerce oferece, especialmente na hora de presentear”, afirma Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia. “Essa tendência reflete uma maior consciência e cuidado na escolha dos presentes, permitindo que as pessoas aproveitem ao máximo as oportunidades oferecidas pelas plataformas digitais”, reforça Zeredo. 

A pesquisa do portal revelou que passagens aéreas, livros e eletrônicos são os produtos mais buscados pelos usuários. A demanda por cashback em passagens aéreas e as vendas nesse segmento cresceram mais de 100%. Da mesma forma, as vendas de livros também aumentaram mais de 100%, enquanto os eletrônicos apresentaram um crescimento superior a 90%.

Segundo Zeredo, esses dados destacam a crescente necessidade dos consumidores de economizar em suas compras, especialmente em datas comemorativas. “O aumento nas buscas por passagens aéreas, livros e eletrônicos demonstra uma diversificação nas preferências dos usuários e uma maior atenção às oportunidades de economia em diversos segmentos”, conclui.

Envie

RBN Stories