Notícias
Consultoria em Visual Merchandising estimula vendas
Colocar o cliente no centro da estratégia de vendas e trabalhar de forma acolhedora e eficaz a sua experiência durante toda a jornada de consumo é um dos objetivos da consultoria que o Shopping Itaigara vai proporcionar aos seus lojistas com a renomada especialista em Visual Merchandising e Customer Experience Alzira Vasconcelos. A profissional mineira, responsável por assinar projetos de modernização de grandes redes de fast fashion no Brasil, vem especialmente a Salvador para comprimir a agenda contratada pelo shopping, entre os dias 1º e 6 de março.
“Nós sabemos da importância desse trabalho para oferecer aos nossos clientes uma experiência de compra prazerosa e aos nossos lojistas, resultados mais promissores. Junto às equipes de vendas será trabalhada a jornada de consumo do cliente, suas respostas cognitivas, afetivas, sensoriais e comportamentais no pré-compra, consumo, e pós-compra“, afirmou Gilson da Hora, gerente de Marketing do Shopping Itaigara.
De acordo com Alzira Vasconcelos, a ideia desse projeto é começar com uma capacitação e atualização de mercado e experiência do consumidor e, nos dias posteriores, fazer um treinamento individualizado, com cada lojista. “Queremos que o lojista aprimore o modo de expor a sua mercadoria, de uma forma mais bonita e mais harmônica, para vender mais”, destaca a especialista.




