Consolidado no ACA MMA, Irwing King Kong promete dar show em 2022

Contratado do ACA MMA em 2021, maior evento da Europa, Irwing King Kong tem impressionado os organizadores e público russo pelo estilo ousado e agressivo no cage. Após se consagrar como campeão do SFT e um dos melhores atletas do cenário nacional, Irwing agora tem se consolidado no ACA MMA, evento no qual já fez 3 combates. Feliz com a forma como foi recebido no evento, o atleta não esperava chamar a Rússia de segunda casa:

— Eu achava que o pessoal lá tratava pior a gente, mas está tudo ótimo. As pessoas lá são super receptivas. Nunca havia imaginado na Rússia como a segunda casa, mas a ideia é me manter lá e figurar entre os primeiros da categoria — declarou o brasileiro ao falar sobre a recepção na Rússia.

Somando 3 duelos na organização, Irwing enfrentou em sua estreia Ibragim Magomedov, e mesmo apesar da derrota, logo foi chamado para retornar ao ACA MMA. Em junho de 2021, o atleta não deu margem para dúvidas e derrotou Magomedsaygid Alibekov por decisão majoritária. Já em outubro deste ano, Irwing acabou sofrendo novamente com a decisão dos árbitros laterais que declararam seu rival, Azamat Amagov, vencedor por decisão dividida. Ativo como nunca no cage, Irwing espera manter o ritmo intenso de treinos para continuar realizando várias lutas em um mesmo ano, em 2021:

— A ideia é essa. Se conseguir fazer no mínimo 3 lutas vai ser ótimo. Acho que muitas coisas boas estão por vir, continuo sempre treinando então quando me chamarem só preciso ajustar a dieta e ir dar meu show — declarou o confiante lutador.

Natural do Paraná, o atleta soma na carreira 17 vitórias, 8 derrotas e 2 empates desde que estreou como profissional. A maioria das vitórias de Irwing aconteceram por nocaute ou nocaute técnico, 6 ao todo, e apenas 2 de suas vitórias foram pelas mãos dos árbitros laterais. Em grande fase, mesmo apesar dos reveses no ACA, o lutador espera no próximo ano, não apenas retomar o caminho das vitórias, mas dar continuar dando show na organização russa:

— Neste ano que se aproxima, pretendo não só ganhar as lutas, mas dar aquele show que o público espera. Um dos principais planos, claro, é o bônus da noite que já estou merecendo. Então é só ir fazer a lição que 2022 promete! — finalizou o atleta.

Atleta da Fight Clan, Irwing concilia os treinos como a administração da própria academia em Curitiba, a Experiente Sports Center. Sob contrato do ACA, o lutador ainda ostenta o título peso-médio do SFT, organização na qual ainda pode defender o título se convocado.

Preparado como nunca, Irwing quebrou o seu recorde pessoal no levantamento terra recentemente. Confira no vídeo abaixo o momento em que o atleta levantou 260 kgs:

https://www.instagram.com/p/CXzT3Edj-Oa/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.