Conselho Municipal de Política Cultural de Lauro de Freitas elege 25 novos membros para o biênio 2021/2023
0

Através de um pleito inovador e pioneiro na cidade, foram eleitos 25 novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Lauro de Freitas (CMPC) para o biênio de 2021/2023, em votação virtual ocorrida no último domingo (03). Foram contabilizados 1.574 votos. A ata de encerramento do processo eleitoral foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (07).

O resultado da eleição, encabeçada pela secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), mostrou que houve uma descentralização dos candidatos, com opções de munícipes de diversas localidades de Lauro de Freitas, conforme avaliação do diretor do departamento de cultura e presidente da comissão eleitoral do pleito, Remerson Araújo.

“Foi um processo conduzido com lisura, transparência, com descentralização da cultura tendo candidatos de vários bairros da cidade. O resultado final foi muito motivador. Que venha a posse”, disse.

Para evitar possíveis incidentes, o processo eleitoral contou com o apoio de membros da Comissão Eleitoral na Central de Monitoramento devidamente posicionada para atender aos meios de comunicação (telefone e Whatsapp do Departamento de Cultura) para tirar dúvidas de toda a população.

A cerimônia de posse será realizada no dia 16 de outubro, às 18h, no Auditório Abdias do Nascimento, na sede da Secult, localizada no Centro de Referência da Cultura Afro Brasileira – Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão.

No primeiro ano do biênio, a presidência será comandada pelo poder público e, no segundo, com a sociedade civil. Após o ato de posse, Remerson Araújo explicou que ocorrerá uma reunião de instalação dos trabalhos, com a eleição do colégio eleitoral em data e local a serem definidos.

 “A gente garante a alternância já que o conselho é paritário. Então, tanto a sociedade civil quanto o poder público ocupam esses espaços, alternando. Logo depois, vamos instalar as câmaras técnicas por cada segmento e fazermos a primeira reunião para decidir os próximos passos desse biênio”

Confira os eleitos de acordo com o segmento, com dados da ata de eleição disponibilizada pela Secult: 

SEGMENTO  ELEITO TITULAR  ELEITO SUPLENTE 
Música  André Ivan de Santana Lima  Augusto César de Almeida Sampaio 
Teatro e Arte Circense  Renato Lima de Oliveira  Daniel Oliveira Goes 
Audiovisual, Fotografia, Comunicação e Cultura Digital  Alex Sandro Cardoso da Silva  Evandro Neves da Silva 
Dança  Pedro Miguel Francisco de Souza  Marcos Santiago Gomes 
Cultura Popular  Cristiane Santana Santos  – 
Artesanato  Lêda Maria Sant´Ana Câmara  Monica Santos Vieira 
Artes Plásticas  Alessandro Maciel Teixeira  – 
Literatura  Flávia de Oliveira Fontenelle Velloso  – 
Comunidades Tradicionais  Aidil Silva Santana  Rita de Cassia Oliveira 
Patrimônio Cultural  Emeli Neves dos Santos  Marcos Antônio da Silva 
Associação Comercial, Industrial, de Agronegócios e Clubes de Serviço de Lauro de Freitas  Luciana Gomes dos Santos  Edailton Carvalho dos Santos 
Pesquisa Historiográfica, Identidade e Memória  Gessica Catarina Santana

Neves Santos 

Maria Aparecida Paim 
Movimento Hip Hop  Renato Carmo da Paixão  – 

Jornalista: Aina Soledad

centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar