Conecte-se conosco

Economia

Conheça cinco vantagens da contabilidade digital

Publicado

em

Conheça cinco vantagens da contabilidade digital

A contabilidade digital é a união da automação dos processos contábeis à experiência do usuário. O resultado? Robôs que executam os processos contábeis de forma rápida e segura e pessoas que podem dedicar o seu tempo a um atendimento humanizado, com foco no cliente.

A contabilidade digital não substitui pessoas por computadores, mas une os dois. Tudo para que o empresário/empreendedor tenha resultados mais rápidos, seguros, de um jeito simples e possa contar com o suporte dos contadores para tirar suas dúvidas do dia a dia.

O desafio do novo modo de fazer contabilidade traz vantagens para o micro, pequeno e médio empresário:

1.     praticidade das automações que efetuarão os lançamentos contábeis de forma ágil e segura,

2.     serviço contábil pelo site ou aplicativo de celular, basta acessar o que precisa: contrato de admissão de empregados, declaração de impostos, declarações acessórias e muito mais.

3.     reduz os custos fixos da operação, o que a torna mais barata para o empreendedor

4.     informações claras e, muitas vezes, em tempo real, das movimentações financeiras da sua empresa.

5.     melhor controle de fluxo de caixa e transparência nos processos do seu negócio.

“A imagem que cerca a contabilidade, até então, era de escritórios cheios de papéis e um serviço lento que envolvia regras, cálculos e complexidade. Com o amplo uso de sistemas, robôs de clique e automação de processos, toda essa parte técnica da contabilidade pode ser executada por computadores. Essa prática permite que inúmeras empresas que tenham um processo contábil padronizado possam ser atendidas ao mesmo tempo e ter sua contabilidade calculada com uma mesma regra, de acordo com as leis vigentes”, explica Luana Menegat, CEO da Razonet Contabilidade Digital (www.razonet.com.br).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *