Confira dicas para manter sua casa mais segura

Se você deseja que seu lar esteja mais protegido contra ataques de criminosos, leia estas dicas importantes 

Manter a casa segura pode ser um desafio, sobretudo em cidades e bairros considerados mais perigosos. A preocupação com a segurança da residência é uma preocupação constante, pois, infelizmente, são comuns os assaltos a imóveis residenciais – mesmo quem mora em condomínios fechados e apartamentos deve considerar que nem sempre o sistema de segurança do próprio condomínio poderá impedir o ataque de criminosos, e a atenção não deixa de ser essencial para manter a sua casa protegida. Existem, no entanto, algumas possíveis medidas de segurança que você pode adotar para aumentar o nível de proteção do seu lar.

Equipamentos de segurança residencial são excelentes para quem quer manter a tranquilidade no seu lar, e a tecnologia auxilia muito nesse sentido. O uso de câmeras de vigilância, por exemplo, é uma das medidas mais adotadas pela maioria das pessoas, pois elas são capazes de monitorar 24 horas a sua residência. Atualmente, é possível inclusive assistir aos vídeos transmitidos pelas câmeras, por meio de aparelhos de celulares e tablets, e você pode instalá-las tanto em ambientes internos da residência, quanto externos. 

Um portão eletrônico também pode ajudar muito a evitar assaltos, pois o momento em que você entra dentro de casa é um dos mais perigosos, e pode ser neste instante que o criminoso se aproveita para assaltá-lo. Você não precisará mais sair do carro ou ficar procurando as chaves para abrir o portão.

Contratar um seguro residencial é uma dica valiosa para quem quer ficar tranquilo quanto à segurança do lar. É por meio do seguro residencial que você receberá toda a assistência, caso o seu imóvel sofra algum tipo de ataque criminoso. De acordo com os planos disponíveis, é possível escolher um que atenda às suas necessidades. Alguns planos oferecem, por exemplo, cobertura para incêndios, acidentes domésticos e oferecimento de prestação de serviços como chaveiro e eletricista em momentos de emergência, indo além da proteção do lar. 

As cercas elétricas são outra medida de proteção importante para evitar que criminosos entrem na sua casa. Ótimo principalmente para quem tem muros baixos ou uma casa próxima a terrenos vazios, as cercas elétricas também podem soar um alarme de segurança para avisá-lo quando alguém tentar adentrar no seu imóvel. Porém, caso você tenha crianças ou animais de estimação em casa, é muito importante não deixar as cercas instaladas em lugares baixos, para evitar acidentes.

A tecnologia, como foi dito anteriormente, pode ser uma grande aliada para manter a segurança do seu lar. Aposte nestas medidas para manter a segurança da sua família e da sua casa.

Amanda Mathias
Atua como assessora de imprensa, redatora e Link Builder na Conversion. Escreve sobre cidades, cotidiano, tecnologia, e-commerce e cultura.