0

Aos amantes de viagens, cada minuto importa e uma mala bem planejada, que comporte bem os pertences e seja prática ou versátil faz uma grande diferença durante todo período. Muito peso, dificuldade em transportá-la e bagagem em excesso são incômodos que podem prejudicar a diversão. Pensando nisso,  Gisela Bizetto, designer de produtos da Sestini, empresa referência do segmento de mochilas e malas, listou cinco dicas para você arrumar a mala na maneira certa e muito mais rápida. Confira!

1 – Escolha uma mala apropriada: se você vai fazer uma viagem de dois meses, mudando o local de estadia, melhor um mochilão do que uma mala de rodinhas, certo? Se vai passar uma semana a trabalho, praticamente sem sair do hotel, não tem porque levar uma super mala, com uma infinidade de coisas. Tente pensar nas necessidades da viagem e, aí sim, defina qual o melhor modelo e o tamanho apropriado.

2- Faça um check list do que levar: essa prática não toma tempo e permite otimizar o espaço da mala. Coloque um item por vez e vá marcando para não perder a noção do que está levando. O ideal é separar as roupas de cada dia de viagem. Lembre-se que roupas, sapatos e outros acessórios e objetos de higiene pessoal devem ser colocados em áreas distintas da mala.

3- Aproveite bem os compartimentos da mala: utilizar a área interna da tampa da mala é uma ótima forma de economizar espaço. Você pode, por exemplo, guardar as meias dentro do tênis e os cintos na parede da mala.

4 – Restrições: caso vá viajar de avião, fique atento às regras da companhia aérea, principalmente com relação à bagagem de mão, que pode ir com você para a cabine do avião. Não corra o risco de ficar sem seus pertences.

5 – Segurança da bagagem: aposte em dispositivos que garantam a segurança de sua mala. Uma dica que pode ajudar muito é utilizar os cadeados TSA. A Transport Security Administration é uma espécie de agência responsável por fiscalizar e fortalecer o sistema de segurança do transporte aéreo nos EUA, que disponibiliza um selo para produtos em que certifica que o cadeado possa ser aberto pelos agentes fiscalizadores sem danificá-lo. A vantagem é que os pertences não ficam descobertos caso seja preciso, na imigração, certificar a mala.

A Sestini possui uma infinidade de malas para todas as ocasiões. Basta acessar o site (www.sestini.com.br) ou comparecer em uma loja da rede.

centralrbn

Rafa e Pipo Marques lançam projeto audiovisual “Axé em Samba”

Artigo anterior

Surto de covid-19 em rival adia jogo do Flamengo na Champions

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde