Home Notícias Negócios Conecta Varejo ganha naming rights do Grupo Boticário, se renova e aprofunda os debates sobre as novas tendências do varejo na edição 2024 do Rio Innovation Week
Negócios

Conecta Varejo ganha naming rights do Grupo Boticário, se renova e aprofunda os debates sobre as novas tendências do varejo na edição 2024 do Rio Innovation Week

Envie
Conecta Riw
Divulgação
Envie

Entre os dias 13 e 16 de agosto, as mais inovadoras mentes de setores como varejo, alimentação e beleza estarão reunidas no “Conecta Varejo Grupo Boticário – Rio Innovation Week”, espaço oferecido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Eventos, no Armazém 3 da maior feira de inovação e tecnologia do mundo. A conferência é, pela primeira vez, patrocinada pelo Grupo Boticário.

 

Temas importantes como a tecnologia para sobrevivência dos negócios e a humanização, a logística inteligente, como os creators economy impactam no varejo, a importância das redes sociais no setor varejista, a era da transformação demográfica, monetização inteligente, a visão das agências de publicidade sobre o retail media, liderança e empreendedorismo feminino, a revolução do varejo asiático, o consumidor 50+, a transformação do atendimento, a inteligência artificial no varejo, e, claro, tendências para 2025 e as mudanças que vão definir o futuro terão palco em painéis, debates e palestras com expoentes do segmento, nesta sexta edição do Conecta Varejo – que originou o Rio Innovation Week, que vive a sua 4ª edição.

Ao longo de 4 dias de evento, entre os destaques na programação, estão confirmadas as presenças de Martha Gabriel, Camila Farani, Edmour Saiani, Marcela Lopes (criadora e intérprete da Cela – a milionária), Karol Babadeira, Letticia Muniz, entre outros especialistas convidados.

 

Para Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ e idealizador do Rio Innovation Week, o evento promete revolucionar múltiplos setores econômicos através da tecnologia e das inovações que serão compartilhadas com o público. “Precisamos reconhecer a importância vital da inovação e da tecnologia para o impulsionamento econômico e social. O Rio de Janeiro, além de seu vibrante cenário cultural, possui um potencial incrível para sediar a maior conferência global de tecnologia e inovação. A cidade não só atrairá líderes e as mentes mais brilhantes do setor, mas também oferecerá um ambiente inspirador para a colaboração, o networking e o fechamento de milhares de negócios. Estamos ansiosos para promover a maior edição de todos os tempos do Rio Innovation Week, fortalecendo a imagem do Rio de Janeiro como a capital da inovação no país”, ressalta.

Programação – 13/08 (terça-feira)

A abertura da conferência “Conecta Varejo Grupo Boticário – Rio Innovation Week” acontece no dia 13 de agosto, às 10h30. Na sequência, será realizado o painel Inovação em Ação, com a CEO da Future Now Strategies, Martha Gabriel, em que abordará insights sobre estratégias pautadas em personalização, relacionamento e experiência, visando acelerar o resultado das vendas e a consolidação da marca.

Às 13h, o painel “Logística Inteligente: Como a Digitalização & Automação Estão Redefinindo o varejo”, com Pedro Moreira, presidente da ABRALOG – Associação Brasileira de Logística, explorará juntamente com dois painelistas experts no assunto – Marco Tenani, diretor de Logística e Distribuição do GPA – Grupo Pão de Açúcar e Augusto Ghiraldelo, CCO da INVENT SmartIntralogistics Solutions – como a tecnologia, digitalização e automação estão transformando a logística no setor varejista.

O painel “Sou Influencer, e agora? Como o Creators Economy impacta o Varejo”, oferecido pela Play9, terá a presença de Bruna Dias, creator da Play9, e Matheus Costa, publicitário, influenciador e revelação Digital em Humor no Prêmio Ibest 2022.

Já o painel “Além da Tecnologia: Qual é a relação de inovação com branding?”, às 18h, terá a participação de Pedro Henrique Jasmim, sócio do Grupo Berlim, e Fabio Zibenberg, empreendedor e sócio do Grupo Berlim e T.T. Burger.

Programação – 14/08 (quarta-feira)

No dia 14/08, às 10h30, a conferência começa com o painel “The Interface of The Future”, com a presença de Thiago Canzian. Serão abordadas tendências em computação espacial, realidade estendida e inteligência artificial, com foco no desenvolvimento de produtos, vendas e marketing. Destaca-se o impacto significativo de XR/AR e como a IA está transformando a produção e distribuição de conteúdo.

O painel “A importância das redes sociais para o varejo”, às 12h, terá a participação de Karol Babadeira, primeira influenciadora de varejo supermercadista do Brasil, e Silvia Belluzzo, Diretora de Marketing do TIK TOK que juntas abordarão como construir e acelerar uma carreira no mundo digital.

A palestra “Tecnologia e Inovação: Como gerar novas linhas de receita através de tecnologia”, às 13h, terá a presença de Gláucia Guarcello, COO da The Bakery. No painel “Varejo Físico – Experiência Sensorial do Cliente”, às 14h, Juliana Neves, arquiteta e CEO da Kube Arquitetura, falará sobre estratégias de marcas e produtos para cativar o cliente além do preço.

Na sequência, às 15h, o painel “A Era da Transformação Demográfica: oportunidades e desafios para o varejo e a indústria”, terá a presença de Fernando Gibotti, Founder & CEO da Bnex, que falará sobre o uso de dados demográficos para atingir o público certo e alavancar as vendas.

No painel “Monetização Inteligente: Convertendo Dados em Lucros”, às 16h, Gabriel Monteiro, CEO e cofundador da Newtail, Daniel Mota, sócio e diretor comercial da Better Drinks e Alexandre Loureiro, Diretor de Tecnologia do Zona Sul Supermercados, compartilharão insights valiosos sobre a monetização de dados, uma das áreas mais promissoras e transformadoras para empresas modernas.

Encerrando a programação do segundo dia, às 18h, o painel “A Visão das Agências de Publicidade sobre o Retail Media” trará a visão das agências de publicidade sobre o Retail Media com Marcio Souza, sócio-fundador da empresa Pixel Mídia Out Of Home, Andreia Leida, diretora de mídia na agência Artplan, e Fabio Amorim, CEO da Brands Partners. Os painelistas compartilharão suas perspectivas e experiências no painel dedicado ao tema da mídia de varejo vista através das lentes das agências de publicidade.

Programação – 15/08 (quinta-feira)

Para o terceiro dia, a Conferência Conecta Varejo abre espaço para a palestra “A tecnologia na luta contra o desperdício de alimento”, às 11h, com participação de Lucas Infante, CEO da Food To Save e Priscilla Veras, CEO da Muda meu Mundo.

O painel “Estratégias e investimentos de midia para a indústria”, às 11h30, terá Fábio Ribeiro, Business Development Manager da Ledwave e Alessandro Batista, vice-presidente da Ledwave, apresentando insights importantes sobre o peso do investimento de mídia para a indústria.

“Inovação em Ação: Liderança e Empreendedorismo Feminino” é o tema do painel das 13h, com a participação de       Aline Sun, sócia-fundadora da Boost e Carolina Cavenaghi, fundadora e CEO da Fin4she. Serão abordados temas como o papel das mulheres na redefinição do cenário empresarial através da inovação. Esta palestra destacará histórias inspiradoras de empreendedoras que superaram obstáculos e transformaram seus desafios em oportunidades de sucesso.

O painel “A Revolução do Varejo Asiático: Lições para o Mundo e Oportunidades para o Brasil”, com Fabio Neto, sócio da Startse, abordará o ‘boom’ causando pelo varejo asiático e esse impacto no Brasil, tanto para às lojas quanto para o consumidor, às 14h. Com mais de 20 anos de experiência no setor varejista, Fabio traz uma perspectiva única e rica sobre as estratégias inovadoras adotadas pelos líderes de varejo na Ásia, e como essas práticas podem ser aplicadas em outros mercados ao redor do mundo.

Na sequência, às 15h, é a vez do painel “Hora do Blush – Varejo e as tendências no empreendedorismo feminino”, com Monique Lima, co-fundadora e CEO da Mimo Live Sales, e Sharon Azulay, diretora criativa da BlueMan e RAYO.

O painel “A Transformação do Atendimento”, às 16h, terá a participação de Edmour Saiani, fundador da Ponto de Referência, que abordará novas formas de criar uma estratégia de atendimento ao cliente.

Às 16h30, o painel “O Consumidor 50+: Oportunidades e Desafios da Economia Prateada”, terá a presença de Fernando Potsch, CEO da Seniortech Ventures, Marlety Gubel, CEO da Total Commerce 50, Sônia Matte, Influenciadora da Matte Consultoria e Marketing e Michel Tauil, CEO da BlueMan que falarão sobre a forte tendência de mercado que aponta um novo público: as pessoas com mais de 50 anos, e como isso pode impactar as futuras decisões do varejo.

Em seguida, às 17h30, é a vez do painel “Como alavancar uma rede de parceiros de tecnologia”, com Daniel Braz, CTO/CPO da weme, André Abreu, Fundador e CEO da BossaBox e Andrei Graça, Sócio da EY Consultoria.

Finalizando o terceiro dia da Conferência, o painel “O poder do Retail Media: Lições Aprendidas por Varejistas de Sucesso”, às 18h, terá a participação de Fabio Amorim, atual CEO da Brands Partners, Luis Costa, superintendente Comercial da redevarejista Verdemar, e Felipe Freitas, Sócio Diretor da The Led que se unem para um painel dinâmico sobre como rentabilizar operações de varejo através de estratégias eficazes de retail media.

 

Programação – 16/08 (sexta-feira)

O primeiro painel do último dia da Conferência começa às 10h30, com Luana Xavier, e Letticia Muniz, influenciadora digital, falando sobre “Como alavancar suas redes sociais | Oferecimento Mynd”.

Às 11h, o painel “Oportunidade para pessoas pretas no mercado digital X Marcas com ações afirmativas”, terá a participação de Raull Santiago, diretor-executivo do Instituto Papo Reto/BRECHA hub e Preto Zezé, presidente global da Central Única das Favelas.

O painel “Novas perspectivas do empreendedorismo”, às 14h, terá a presença de Camila Farani, presidente da G2 Capital, e Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ. Serão abordados temas como insights para o novo empreendedor ter sucesso em um mercado competitivo e exigente por novidade.

“Influência Digital: Revolucionando a Economia e Transformando Negócios” é o tema do painel das 15h, com a presença de Marcela Lopes, criadora e intérprete da Cela – a milionária, Monique Lima, co-fundadora e CEO da Mimo Live Sales, e Beta Whately, influenciadora e fundadora da Agência Fizz.

Às 16h, é a vez do painel “Inteligência Artificial no Varejo”, com Luis Jairo de Souza Jr., Head de TI do Grupo Alvorada/Rede Supermarket, Alaor Garcia, gerente comercial da NVIDIA, Allan Miranda, fundador e CEP da PX Data.Ai, e Cezar Taurion, CEO da Redcore. A palestra abordará o atual momento do varejo com relação a inclusão da inteligência artificial na operação e na criação de estratégias para vendas e gestão.

“Nas Telonas ou nas Telinhas, Conteúdo é Arte!”, é o tema do painel das 17h, com Romona Borba, Jonathan Ferr, Renata Turlão e Erika Januza Uma reflexão sobre a evolução da arte como conteúdo, as influências da tecnologia, o papel da diversidade e inclusão, além do impacto cultural e social dessas criações.

Fechando a programação do último dia da Conferência Conecta Varejo, às 18h, Lyana Bittencourt, CEO da Bittencourt Consultoria Empresarial e Franchising, participará do painel “A Nova Era dos Canais de Venda: Estratégias de Sucesso”, no qual compartilhará insights valiosos sobre o desenvolvimento de novos canais de venda e as estratégias necessárias para impulsionar o crescimento e a inovação no varejo.

*ATENÇÃO: A programação está sujeita a alterações.

Confira a programação completa AQUI e selecione “Conecta Varejo”

  

Sobre a ASSERJ

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.

 

Mais informações: https://asserj.com.br/

 

Sobre o Rio Innovation Week

O Rio Innovation Week é o maior evento global de tecnologia e inovação. Em 2023, reuniu diversos atores do ecossistema de Tecnologia e Inovação, além de membros dos diferentes setores da economia que compõem as 32 conferências que fizeram parte do projeto. Em 2024, o evento acontece em agosto, entre os dias 13 e 16, no Píer Mauá, na cidade do Rio de Janeiro. Além das conferências, o projeto conta com uma grande oportunidade de negócios e experiências únicas pautadas pela inovação e tecnologia. Com o compromisso de gerar reflexão e impacto real para transformar realidades, o Rio Innovation Week é um evento que vai além do estímulo à inovação e ao empreendedorismo. O projeto tem atuação estratégica, pautada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, garantindo assim a responsabilidade na promoção de um futuro inclusivo e economicamente sustentável. Promovemos um ambiente de oportunidades, negócios, experiências e conteúdos, pautados em: Comprometimento com a diversidade, equidade e inclusão; Valorização e incentivo à multiplicidade de ideias e opiniões; Fomento ao pluralismo e diversidade nas palestras; Busca por representatividade em termos de gênero, raça, cor, etnia, orientação sexual, identidade de gênero, pessoas com deficiência, idades, classes sociais, entre outras características da sociedade atual; Promoção de um ambiente inclusivo e com oportunidades iguais de fala para todos.

Serviço:

Conecta Varejo Grupo Boticário – Rio Innovation Week 2024

Armazém 3 – Pier Mauá

Dias 13 a 16 de agosto de 2024, a partir das 10h

Os ingressos para o Rio Innovation Week – Píer Mauá 2023 já estão à venda, pela plataforma Sympla – AQUI

Mais informações: https://rioinnovationweek.com.br/

INSTAGRAM | LINKEDIN | ASSERJ

Imagens Perfeitas para Cada Necessidade de Marketing
Imagens Perfeitas para Cada Necessidade de Marketing
Por que as empresas devem aumentar seu orçamento de publicidade durante a Black Friday?
Por que as empresas devem aumentar seu orçamento de publicidade durante a Black Friday?
Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital
Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital
Como implementar sistemas elétricos inteligentes no negócio
Como implementar sistemas elétricos inteligentes no negócio
Como criar uma política de segurança eficiente nos negócios
Como criar uma política de segurança eficiente nos negócios
Envie

RBN Stories