Conecte-se conosco

Gadgets

Como os smartwatches cuidam da sua saúde

Publicado

em

Como os smartwatches cuidam da sua saúde

Esqueça a ideia de que relógios são apenas aparelhos usados para ver as horas e pronto. Já faz um tempo que eles se tornam algo tão incrível como os próprios smartphones, com diversas funções para te auxiliar no dia a dia.

Essa nova onda de relógio, os famosos smarwatches ou relógios inteligentes, são capazes de cuidar muito bem da sua saúde, desde rastrear hábitos até medições precisas do seu coração.

Como muitas pessoas ainda não conhecem todas as funções, escrevemos esse artigo para trazer as principais funções dele.

O que é um Smartwatch?

Como resumir um smartwatch: um relógio com várias funções que facilitam (e muito!) o seu dia a dia. Eles conseguem rastrear hábitos, monitorar padrões fisiológicos do seu corpo, além de medir nível de estresse e a própria respiração.
Incrível, né?

Se você tem uma vida bem agitada esse relógio é recomendado para você, pois assim você consegue garantir que sua saúde fique em dia. Claro que algumas medidas não são precisas, iguais a de um médico, mas servem como uma boa referência.

Ele faz o monitoramento cardíaco

Cuidar do coração é uma das coisas mais importantes, além dos exames de rotina, é possível fazer o monitoramento cardíaco através de uma função do smartwatch. Ele te auxilia a acompanhar seu coração ao longo de todo o dia. Dessa maneira é possível saber como está o seu batimento cardíaco em um determinado momento ou durante todo o dia.

Apesar de não ser uma função totalmente precisa, o monitoramento é importante para quem pratica atividades físicas ou tem uma vida mais agitada ou até problemas de coração.
Acredito que essa seja a função mais importante e útil de um smartwatch.

Ele faz o monitoramento de sono

Essa função é outra que é bem utilizada por quem tem um smartwatch. Durante o seu sono, o relógio consegue monitorar como você está dormindo, quanto tempo dormiu, quanto tempo de sono profundo, se você despertou em algum momento, auxiliando em tomas medidas para tirar o melhor proveito.
Esse monitoramento é especialmente útil para você identificar características do seu sono que estão afetando a sua rotina, seu corpo e seu descanso, assim você saberá o que precisa melhorar para que você não tenha sono ao longo do dia.

Ele te alerta sobre o sedentarismo

Além de tudo isso, o smartwatch consegue te ajudar a manter uma rotina menos sedentária. Ele monitora e mede o seu nível de atividades físicas, de passos durante o dia e ao longo da semana e meses. Assim, você consegue saber se está ou não sendo sedentário e tomar medidas para melhorar isso na sua rotina.

Caso você tenha um filho ou filha, um smartwatch pode, além de complementar o look como um acessório infantil fantástico, ajudar o seu filho durante as atividades físicas, melhorando a saúde dele como um todo.

Considerações Finais

E essas são apenas algumas funções úteis de um smartwatch, existem várias outras funções que você pode tirar proveito.

Uma dica importante caso você esteja pensando em adquirir um relógio é se perguntar se realmente quer todas essas funcionalidades ou apenas ver as horas em um relógio estilos. Esqueça ele caso você queira apenas ver as horas ou algo mais estiloso como um swatch.

E a dica final é se o seu smartphone tiver sistema iOS vale a penas considerar comprar um Apple Watch, caso for Android, você terá muito mais opções disponíveis.

Qual você acha que é a função mais útil de um smartwatch? Conte-nos nos comentários abaixo.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light