Home Opinião Como o uso de Inteligência Artificial pode aprimorar a apresentação visual de seus produtos para e-commerce
Opinião

Como o uso de Inteligência Artificial pode aprimorar a apresentação visual de seus produtos para e-commerce

Envie
Whatsapp Image 2024 05 24 At 11.10.58 (1) (1)
Divulgação: Photoroom
Envie

Para novos empreendedores digitais, o uso da inteligência artificial (IA) pode ser um divisor de águas no comércio eletrônico. Segundo uma pesquisa recente da Microsoft, 74% das micro, pequenas e médias empresas já incorporaram a IA em suas operações diárias. As principais utilizações incluem assistentes virtuais, softwares para agilizar o trabalho e geração de imagens e conteúdo.

 

Neste artigo apresento dicas importantes sobre como aproveitar ao máximo as ferramentas de IA para impulsionar empreendimentos online, afinal, iniciar e expandir no competitivo mercado de comércio eletrônico é um desafio.

 

Ao escolher ferramentas de IA para o seu negócio, verifique se elas simplificam, e não complicam, operações diárias. Automatizar tarefas repetitivas, como a edição de fotos e a gestão de inventário, pode liberar tempo para que você se concentre em estratégias de crescimento e inovação.

 

Ter ferramentas que permitam inovar suas redes e sites, por meio da edição, retoque e até reutilização de imagens, economizando tempo e recursos, é uma forma de manter a consistência das imagens em diferentes plataformas e aumentar o apelo visual dos produtos.

 

A qualidade das imagens dos produtos é fundamental para atrair clientes. Ferramentas de IA podem automatizar a remoção de planos de fundo, ajustar cores e adicionar sombras realistas, tornando as fotos mais profissionais e atraentes em todos os canais de venda. Com filtros dinâmicos, edição de imagens de produtos e tecnologia de experimentação virtual, a IA facilita a padronização de fotos, navegação e a compra online.

 

Certifique-se de que as ferramentas de IA que você escolher são compatíveis com dispositivos móveis e desktops, e que ofereçam APIs para integração fácil com o seu site e outros canais de vendas. A escalabilidade também é importante para evitar a migração para novas ferramentas à medida que sua empresa cresce.

 

Escolha ferramentas que ofereçam suporte contínuo e permitam o feedback dos usuários, pois isso garante que a plataforma se adapte às suas necessidades.

 

A Photoroom é um exemplo de ferramenta que, por meio da Inteligência Artificial, permite a criação de peças profissionais com facilidade. Com poucos cliques, você consegue abusar da criatividade e alcançar bons resultados. Ao eliminar tarefas não criativas do processo de design, como a remoção dos planos de fundos, os empreendedores podem se concentrar e se dedicar mais na parte criativa e na história que desejam contar.

 

Adotar a IA no comércio digital pode proporcionar vantagens significativas, desde a melhoria das imagens dos produtos até a personalização da experiência do cliente e a automação de tarefas. Com a tecnologia certa, os empreendedores digitais podem se concentrar na tarefa mais importante: transformar seu negócio e alcançar novos patamares de sucesso.

 

*Matthieu Rouif, co-fundador e CEO da Photoroom.

Pequenas propriedades rurais podem ser saudáveis, lucrativas e sustentáveis

Pequenas propriedades rurais podem ser saudáveis, lucrativas e sustentáveis

Leia Mais
Do benefício ao recomeço: por que a reabilitação profissional importa

Do benefício ao recomeço: por que a reabilitação profissional importa

Leia Mais
Com estratégia coordenada, carne bovina brasileira tem mercado interessante nos EUA

Com estratégia coordenada, carne bovina brasileira tem mercado interessante nos EUA

Leia Mais
Cura que Vai Além do Corpo: atenção psicológica para mães e mulheres em batalhas silenciosas

Cura que Vai Além do Corpo: atenção psicológica para mães e mulheres em batalhas silenciosas

Leia Mais
Ideias que transformam — Por Valquir Correa

Ideias que transformam — Por Valquir Correa

Leia Mais
Envie