Siga-nos nas Redes Sociais

Saúde

Como lidar com a compulsão?

Publicado

em

Por

Default Featured Image

Para algumas pessoas, a pandemia provocou alguns descontroles: seja no abuso do álcool, no excesso de comida, compras online ou até mesmo de jogos. Contudo, o aparente exagero pode ser um comportamento compulsivo que merece acompanhamento psiquiátrico e tratamento. O sintoma será abordado no bate-papo online da Clínica Holiste com os psicólogos Liz Fernanda e Marcelo Magnelli, na próxima quarta-feira (7), às 19h30, no instagram @HolistePsiquiatria.

Os especialistas vão abordar estratégias e tratamentos para lidar com os comportamentos obsessivo-compulsivos. “Há uma mudança no social e as pessoas estão usando isso para poder beber mais, por exemplo. Essa insegurança e o tédio vão tomando conta da pessoa e ela acaba descontando isso na droga, na comida, entre outras. Isso é uma forma de compulsão, uma falta de controle diante desse momento que não sabemos lidar com a ansiedade e com a angústia”, explica a psicóloga Liz Fernanda.

O bate-papo pretende esclarecer algumas dúvidas sobre o que caracteriza uma compulsão, como identificá-la e, principalmente, como lidar e quando pedir ajuda. Além disso, os profissionais pretendem ouvir os relatos do público e proporcionar um diálogo aberto sobre Saúde Mental na quarentena.

SERVIÇO

O que: Live da Holiste
Tema: Como lidar com a Compulsão?
Quando: 07 de abril (quarta-feira), às 19h30
Onde: Instagram (@holistepsiquiatria)

Mortes em Terra Yanomami caem 27,6% desde declaração de emergência Leia Mais

Mortes em Terra Yanomami caem 27,6% desde declaração de emergência

Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado Leia Mais

Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado

Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio Leia Mais

Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio

Divulgação Leia Mais

Nasce a Grão Consultoria em Negócios na Saúde

Baixada Santista registra ao menos 44 casos de meningite em 2025 Leia Mais

Baixada Santista registra ao menos 44 casos de meningite em 2025

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.