Home Notícias Como Investir no Metaverso? Melhores Ações!
Notícias

Como Investir no Metaverso? Melhores Ações!

Envie
Default Featured Image
Envie

O metaverso é um termo que abrange uma ampla gama de tecnologias futuras de comunicação, jogos e mídia social. Em muitos casos, as pessoas imaginam o metaverso como uma tecnologia futurista no estilo de ficção científica.

 

Muitas vezes, o metaverso está confundido com sistemas de realidade aumentada ou realidade virtual. No entanto, existem algumas aplicações do metaverso, como jogos online multiplayer massivos, que podem ser englobados no termo metaverso sem que haja a necessidade de usar essas tecnologias.

Investimento no metaverso para iniciantes

Existem inúmeras maneiras de investir no metaverso. Algumas delas são bem melhores e mais acessíveis do que outras e na minha opinião, abrir uma conta de Investimentos e comprar empresas de capital aberto no exterior com exposição ao metaverso é a melhor ideia de todas.

 

Também é uma boa ideia investir diretamente no Metaverso, mas algo como comprar terras virtuais, no entanto, é um conceito novo, com maiores oportunidades e muitas armadilhas também. 

 

No geral, as principais maneiras de ter uma participação financeira no metaverso são comprando ações, investindo em criptomoedas atreladas ao metaverso ou investindo diretamente nele.

 

Neste artigo abordaremos a maneira que eu acredito ser a mais fácil possível e ao mesmo tempo mais confiável, que é através da compra de ações.

5 maiores empresas que investem no metaverso

 

Várias empresas de capital aberto estão desenvolvendo seus próprios conceitos de metaverso ou estão trabalhando em peças de tecnologia que podem ser essenciais para a criação do espaço como um todo.

 

Empresas de semicondutores são uma  das inúmeras peças do quebra-cabeça. Para fazer a realidade aumentada e virtual acontecer, há uma necessidade de uma tonelada de chips gráficos para computadores, óculos de realidade aumentada e assim por diante.

 

O software é outra grande peça fundamental desse quebra-cabeça. As empresas que podem auxiliar na edição, renderização e design gráfico de fotos e vídeos serão vitais para a construção do metaverso e da realidade aumentada. 

 

Há também empresas de games e por fim, existem empresas menores com foco em aplicações específicas de realidade virtual.

 

Por exemplo, uma empresa pode digitalizar edifícios do mundo real, criando modelos 3D deles para que os agentes imobiliários possam vender propriedades mais facilmente pela Internet. 

 

As possibilidades da realidade aumentada, do metaverso e da Web 3.0 estão apenas começando a entrar em foco. Aqui estão algumas empresas de grande capitalização específicas que têm um ângulo metaverso significativo.

Microsoft (MSFT)

A Microsoft anunciou sua oferta que busca criar um espaço de colaboração habilitado para realidade virtual. Os trabalhadores poderão se encontrar em realidade virtual, usando avatares e outros recursos.

Meta (FB)

Mark Zuckerberg está tão a par da tendência do metaverso que mudou o nome do Facebook para Meta para destacar sua importância estratégica. Atualmente, a Meta é líder em realidade virtual com sua plataforma Oculus e está investindo bilhões para desenvolver ainda mais o setor.

Nvidia (NVDA)

As placas gráficas da Nvidia são essenciais para alimentar experiências de realidade virtual de ponta. Enquanto isso, o pesado investimento da Nvidia em inteligência artificial e aprendizado de máquina pode ter todos os tipos de implicações no metaverso e na Web 3.0.

Unity Software (U)

Unity é um dos dois principais players do mercado de videogames. A empresa permite que os desenvolvedores criem jogos e os executem em todas as plataformas, abrangendo PCs, consoles, smartphones e realidade virtual. Há uma boa chance de que a Unity seja a pioneira de muitos futuros jogos online multiplayer massivos com potencial para o metaverso.

Roblox (RBLX)

Roblox é uma plataforma e mercado online onde os usuários podem jogar jogos desenvolvidos por outros usuários. A interação de conteúdo orgânico e a atmosfera social que o Roblox cria o tornaram um metaverso em potencial líder, principalmente para o público mais jovem.

Conclusão

Há uma variedade de maneiras de investir no metaverso. Como a maioria das novas indústrias emergentes, ainda é um faroeste selvagem, com grandes recompensas e inúmeros riscos também.

 

Os potenciais investidores devem ter uma sólida tolerância ao risco e participar apenas com fundos que não se importariam de perder. 

 

Para os mais experientes, no entanto, o metaverso pode permitir que as pessoas desfrutem de uma nova forma de entretenimento e, ao mesmo tempo, possam ganhar dinheiro.

Inscreva-se para receber notícias sobre Notícias

Envie

RBN Stories