Uma loja virtual de personalização de canecas e copo personalizado para festa pode ser muito lucrativa, uma vez que esse método de trabalho não depende do movimento de porta de uma loja física.
O fato é que para lucrar com uma loja virtual é preciso saber como divulgar o negócio da maneira certa, uma vez que alcançar o público alvo é primordial para obter lucros e gerar vendas.
Pensando nisso trouxemos um conteúdo repleto de dicas que irão ajudar você a vender muitas canecas personalizadas e, dessa maneira, lucrar mais.
Gostou? Então não deixe para depois e comece agora mesmo a leitura.
Onde divulgar sua loja Virtual
Existem diversas maneiras de divulgar uma loja virtual de personalização de canecas, por esse motivo separamos as principais nos tópicos abaixo.
Lembre-se que você pode utilizar todas as técnicas descritas neste conteúdo, afinal, quanto maior for a divulgação, melhor será o retorno para o seu negócio.
Divulgar sua loja virtual com o Google ADS
O Google ADS certamente é uma das melhores ferramentas de campanhas publicitárias que existem atualmente no meio digital.
Através dela é possível criar anúncios que serão visualizados durante as pesquisas do internauta.
Ou seja, se alguém procurar por “Canecas personalizadas”, seu anúncio irá aparecer logo acima dos primeiros resultados.
Claro que, para uma boa campanha no Google ADS é preciso ter um pouco de conhecimento publicitário. Mas, você pode aprender isso facilmente através de e-books e vídeos.
Divulgue sua loja virtual com o Google Shopping
Outra grande maneira de divulgar uma loja de canecas personalizadas é através do google shopping. Isso por que, ao contrário do Google ADS, nesse modelo de divulgação é possível aparecer:
- Mais de um produto em uma mesma busca
- Fotos dos produtos
- Nome da loja
- Contato para vendas
- Preço do produto
Além dessas vantagens, vale lembrar que o Google Shopping possui uma boa taxa de conversão, visto que quem clica no anúncio já está pré-disposto a realizar a compra do produto.
Tenha canais vários canais de comunicação
Além dos métodos citados logo acima, é fundamental que a loja virtual trabalhe em vários canais de comunicação digitais.
Abaixo citamos os canais de comunicação obrigatórios e que irão gerar muitas vendas para seu negócio:
- FanPage no Facebook
- Perfil comercial no Instagram
- Um blog para seu site
Ter as três plataformas acima no seu negócio trará uma grande diferença no seu alcance de público e, se você quiser ser ainda mais hardcore, pode utilizá-las em conjunto com: Youtube, Pinterest, Twitter, etc.
Conheça um pouco sobre marketing de vendas
Como foi dito anteriormente, se você não possui um profissional de marketing, é preciso entender um pouco sobre as técnicas de marketing de vendas que englobam o mundo da publicidade.
Claro que você não precisa ser um expert no assunto, mas, ter uma boa noção das técnicas citadas abaixo irão ajudar você a divulgar sua loja virtual no Google.
SEO em geral
Se você não sabe, SEO é a otimização de conteúdo para motores de buscas. Ou seja, são utilizados uma série de parâmetros que aumentam as chances do seu site ser encontrado em uma busca orgânica.
Um pouco sobre copywriting
Entender um pouco sobre escrita publicitária irá ajudar você a criar anúncios de sucesso e alcançar mais pessoas.
Criação de títulos chamativos
Títulos chamativos são primordiais, pois são eles que o internauta vê primeiro em uma busca orgânica.
Conclusão
Espero que o conteúdo acima tenha sido esclarecedor e que, a partir de agora, você consiga alavancar as vendas da sua loja virtual.
Lembre-se, se ficou alguma dúvida mande uma mensagem. Com certeza vamos responder o mais rápido possível.
Até mais!