Como aproveitar o outono e melhorar os cuidados com a saúde
0

Quando o verão se recolhe e chega a vez dos dias mais frescos de outono tomarem conta do tempo, muita gente acha que as temperaturas mais amenas são um convite para se recolher. Mas estão enganadas! Aproveitar a estação para criar novos hábitos e melhorar a rotina do dia a dia pode ser um grande ganho. Pequenas mudanças podem influenciar – e muito – na qualidade de vida das pessoas. A prática de atividade física, por exemplo, ajuda na imunidade, no funcionamento do sistema circulatório e no fortalecimento dos músculos . “Todas as estações do ano podem oferecer formas diferentes para aproveitá-las. E no outono não será diferente. O que vale mesmo é repensar os cuidados com a sua saúde, incluir a atividade física na sua rotina e procurar melhorar sempre!”, comenta Danillo Santana, Coordenador Geral da Rede Alpha Fitness.

Para aproveitar essa nova temporada do ano, nada melhor do que incluir novos hábitos. O primeiro deles pode ser o de manter o corpo em movimento. Tire os planos do papel, aproveite o clima mais fresco e comece uma rotina de atividade física. Além de ter mais disposição, vai ajudar a diminuir os picos de ansiedade, estresse e melhorar a qualidade do sono. “É importante parar de fazer promessas e começar a colocar em prática! Vamos parar de procrastinar? A atividade física deve ser incluída na rotina durante o ano inteiro, pois ela influencia na imunidade, no funcionamento do sistema circulatório e no fortalecimento dos músculos”, explica Danillo.

Um segundo hábito é aproveitar o outono para melhorar a alimentação! E beber mais água.  Nos dias mais frios, sentimos uma leve sensação de corpo hidratado, mas mesmo assim não diminua o consumo! O hábito de tomar água contribui para o bom funcionamento do organismo, principalmente com reposição de minerais. E beneficia quem começou a manter o corpo em movimento com as atividades rotineiras.

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe com seus amigos

centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar