Home Notícias Educação Comissão do Senado ouve na semana que vem ministro da Educação
Educação

Comissão do Senado ouve na semana que vem ministro da Educação

Envie
Default Featured Image
Envie

[ad_1]

A Comissão de Educação do Senado quer ouvir, na próxima quinta-feira (31), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, sobre um suposto favorecimento de pedidos de pastores na destinação de verbas públicas da pasta a pedido do presidente Jair Bolsonaro. Inicialmente, o requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede- AP), aprovado nesta quinta-feira (24) no colegiado, falava em convocação do ministro, mas, diante do apelo senador governista Wellington Fagundes (PL-MT), a solicitação foi transformada em convite.

A mudança na natureza do requerimento foi pedida depois que o presidente do partido, senador Marcelo Castro (MDB-PI), disse que a comissão recebeu, na madrugada de hoje, um ofício de Ribeiro na qual ele se coloca à disposição para esclarecimentos sobre gravações. Castro disse ainda que antes mesmo do ofício, por telefone, o ministro já tinha conversado com ele sobre a disposição de ir ao Senado prestar explicações.

Além de Ribeiro, o colegiado também aprovou convites ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Marcelo Lopes da Ponte e aos pastores Gilmar Silva dos Santos – presidente da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil – e Arilton Moura, assessor de Assuntos Políticos da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil. A lista de convidados tem ainda os prefeitos de Rosário (MA), Calvet Filho; Anajatuba (MA), Helder Aragão; Centro Novo (MA), Junior Garimpeiro; Bom Lugar (MA), Marlene Miranda e de Luis Domingues (MA), Gilberto Braga. Esses ainda não tem data certa para ir à comissão.

Defesa

N terça-feira(22), em nota divulgada à imprensa, Milton Ribeiro disse não haver nenhum tipo de favorecimento na distribuição de verbas da pasta. Segundo o ministro, a alocação de recursos federais segue a legislação orçamentária. “Não há nenhuma possibilidade de o ministro determinar alocação de recursos para favorecer ou desfavorecer qualquer município ou estado”, disse o ministro.

“Registro ainda que o Presidente da República não pediu atendimento preferencial a ninguém, solicitou apenas que pudesse receber todos que nos procurassem, inclusive as pessoas citadas na reportagem”, afirma o ministro na nota.

Também nessa quarta-feira (23) o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para investigar o envolvimento do ministro da Educação na distribuição de verbas do ministério a municípios.

[ad_2]

Fonte

Rede Nossa São Paulo aponta desigualdade na educação paulistana

Rede Nossa São Paulo aponta desigualdade na educação paulistana

Leia Mais
CEO da Rede Mater Dei conclui programa executivo de alta performance em Harvard e reforça liderança com visão global

CEO da Rede Mater Dei conclui programa executivo de alta performance em Harvard e reforça liderança com visão global

Leia Mais
Nove em cada dez estudantes LGBTI+ sofreram agressão verbal na escola

Nove em cada dez estudantes LGBTI+ sofreram agressão verbal na escola

Leia Mais
Programa que oferta bolsas de estudo a negros tem inscrição até dia 30

Programa que oferta bolsas de estudo a negros tem inscrição até dia 30

Leia Mais
Os estudantes brasileiros enxergam nos Estados Unidos uma oportunidade de obter uma formação internacional de alto prestígio

Os estudantes brasileiros enxergam nos Estados Unidos uma oportunidade de obter uma formação internacional de alto prestígio

Leia Mais
Envie