0

Viavi Solutions Inc. (VIAVI) (NASDAQ: VIAV) anuncia atualizações para seu primeiro conjunto de testes para especificações O-RAN. As especificações da O-RAN ALLIANCE para redes abertas de acesso via  rádio estão sendo adotadas por operadoras e fabricantes de equipamentos em todo o mundo, com o intuito de reduzir os custos de infraestrutura e diminuir a barreira de entrada para inovação em novos produtos. O conjunto de testes foi ampliado para incluir casos de uso de importância crítica, à medida que O-RAN é adotado em escala, bem como os aprendizados dos clientes em todo o mundo.

Em um ambiente O-RAN baseado em vários fornecedores, as operadoras terão a responsabilidade de garantir a conformidade, a interoperabilidade e o desempenho. Com base em sua posição de liderança, validando produtos de rede para operadoras e fabricantes em todo o mundo – incluindo todos os fabricantes de equipamentos de rede Tier 1 – a VIAVI tem a plataforma de teste O-RAN mais abrangente do mercado, com parâmetros de plano CUSM usados por mais fornecedores do que qualquer outra solução. A empresa também atua no desenvolvimento de especificações, como editora de teste de interoperabilidade nos grupos de trabalho de fronthaul aberto (WG4) e interfaces abertas (WG5), e co-presidente de vários grupos de trabalho na O-RAN ALLIANCE.

As atualizações incluem:

  • Subsistema O-RAN e Teste fim a fim – provando conformidade, desempenho e interoperabilidade O-RU para operadoras de rede; validação de desempenho e interoperabilidade de fronthaul aberto em laboratório e campo; validação do O-DU em um ambiente de vários fornecedores; validação do desempenho da interface F1 usando um emulador O-DU; RAN Intelligent Controller e xApp de garantia de ecossistema de fornecedor misto; e teste de desempenho, mobilidade e capacidade de rede ponta a ponta.
  • Teste de rede de transporte – verificação de transporte fronthaul 4G e 5G e redes de sincronização
  • Network Assurance – garantia operacional, solução de problemas e otimização.

Como um exemplo chave de melhor abordagem, a VIAVI e a Rohde & Schwarz demonstrarão, em conjunto, a validação do desempenho do fronthaul aberto com a O-RAN ALLIANCE no MWC Shanghai. Esta demonstração mostrará a geração e entrega de dados de IQ de caso de teste baseados em padrões típicos para o O-RU utilizando a interface fronthaul 7.2x da opção de divisão de camada inferior com o testador VIAVI TM500 O-RU. Além disso, registros de fronthaul de uplink e downlink são capturados, e a geração e captura de sinal de RF são realizadas usando o gerador de sinal vetorial Rohde & Schwarz e o hardware de analisador de espectro e sinal junto com o software VSE para análise de sinal. O fluxo de trabalho do Testcase é simplificado para o usuário final, utilizando o VIAVI O-RU Test Manager, fornecendo um único ponto de controle de teste.

“A promessa da O-RAN vai além dos muitos benefícios de um ecossistema aberto para uma base sólida para elementos de rede virtualizados, permitindo maior velocidade e escalabilidade para abranger o crescente mercado de 5G”, diz Sameh Yamany, Diretor de Tecnologia da VIAVI. “Ainda assim, a complexidade da arquitetura O-RAN de vários fornecedores apresenta desafios significativos para o desenvolvimento, implantação e operação de rede bem-sucedidos, exigindo validação completa, integração e solução de problemas com um conjunto completo de soluções de teste avançadas”, completa Yamany.

A VIAVI irá demonstrar o novo conjunto de testes para especificações O-RAN no MWC Shanghai, em seu estande de número N1B137, como parte dos eventos da O-RAN ALLIANCE. MWC Shanghai acontece entre os dias 23 e 25 de fevereiro no Shanghai New International Expo Centre. A requisição para a edição 2021 dos conjuntos de testes para especificações O-RAN pode ser feita aqui.

 

centralrbn

Redução de ISS e mão de obra para setor de TI são temas de reunião na Câmara de Curitiba

Artigo anterior

Governador anuncia início do ano letivo na rede estadual de ensino

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Tecnologia