Conecte-se conosco

Futebol

Comandado por Hagi, Marquinhos Pedroso valoriza primeira temporada na Romênia

Publicado

em

Revelado pelo Figueirense, Marquinhos Pedroso atua no seu quinto país fora do Brasil. Após defender equipes de Turquia, Hungria, Estados Unidos e Bulgária, o lateral-esquerdo foi para a Romênia. No último dia 30, ele encerrou a primeira temporada pelo FC Viitorul, clube que disputa a elite nacional.

“Pude conhecer uma nova cultura, uma nova forma de jogar. Cada país tem as suas peculiaridades e eu acredito que ganhei muito com essa experiência, principalmente na parte profissional”, avaliou o atleta, que no Brasil também atuou por clubes como Guarani e Grêmio.

No FC Viitorul, Marquinhos Pedroso pôde ser comandado por Gheorghe Hagi. Ex-Real Madrid e Barcelona e considerado o melhor jogador romeno da história, ele é proprietário e treinador da equipe onde o lateral atua.

“Tive a experiência de conviver com um grande jogador, hoje técnico e também dono do clube, que é o Hagi. Ele é uma referência no futebol mundial e pude aprender muita coisa”, comentou o brasileiro.

Marquinhos Pedroso chegou ao FC Viitorul na segunda metade da temporada 2020/21, tempo suficiente para deixar uma boa impressão. Mais adaptado, o lateral encerrou a época com quatro vitórias nos seus últimos cinco jogos.

“Existem algumas conversas, vou ver isso junto com os meus agentes e com o Viitorul, mas tudo indica que eu voltarei para a Romênia. Espero fazer uma excelente temporada, assim como foi nessa reta final, e justificar o interesse do clube na minha permanência”, concluiu o defensor, que passa férias no Brasil.

Foto: Divulgação/FC Viitorul

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA